Jessika Alves se identifica com jeito maternal de Helena

Atriz interpreta melhor amiga da protagonista, em 'Tempo de Amar'

Por O Dia

Jessika Alves conta que trocou muita fralda dos irmãos mais novosDivulgação

São Paulo - Jessika Alves ainda não tem filhos, mas tudo indica que será uma boa mãe. Protetora, a atriz é uma amiga que gosta de cuidar de quem está perto. E é assim também na ficção. Intérprete de Helena, melhor amiga da protagonista da novela das 18h, a artista enche a boca para elogiar sua personagem em 'Tempo de Amar'.

"A Helena é fofa, amiga, ingênua, gosta de cuidar de todo mundo. E ao mesmo tempo, ela também é cuidada", afirma a jovem, que se acha parecida com a mocinha, pois ajudou na criação dos irmãos mais novos. "Troquei muita fralda (risos)", recorda.

Na trama de Alcides Nogueira, a atriz é uma moça simples, que deixa Portugal em busca de uma vida melhor no Rio de Janeiro e é abrigada pela cafetina Madame Lucerne (Regina Duarte). Ao descobrir as reais intenções da "patroa", ela foge, vira adulta e ganha uma nova missão no folhetim: ser o braço direito de Maria Vitória (Vitória Strada).

"Ela descobriu um mundo novo quando resolveu fugir, antes ela não tinha muita noção, achava que a casa da Madame era um hotel, depois viu que não tinha saída", avalia.

Especialista em novelas de época, Jessika fez parte do elenco de 'Os Dez Mandamentos' e 'Terra Prometida', ambas da Record, mas ainda fica encantada com os figurinos das emissoras de televisão. "Até os mais simples são bonitos", valoriza.

Ao lado de estreantes na TV, como Vitória Strada, e veteranos, como Regina Duarte e Tony Ramos, a atriz de 26 anos diz que dá para aprender com todos e não esconde a alegria ao comentar o trabalho atual.

"A Regina é muito maravilhosa. Nas poucas cenas que fiz com ela, eu ficava admirando seu jeito de interpretar. Ela tem muita maturidade nas cenas", elogia.

Vitória Strada, segundo ela, também tem tudo para investir na carreira artística. "A Vitória é muito focada e madura, por isso mesmo está fazendo um trabalho lindo", completa.

Nas redes sociais, Jessika é mais solta que Helena. Capa de aniversário da revista 'Playboy' em 2014, ela exibe curvas de dar inveja, e não abre mão de postar fotos se exercitando. No tempo livre, a atriz gosta de patinar e curtir com os amigos e o namorado.

* BÁRBARA SARYNE para Diário de S.Paulo/Agência O DIA

Últimas de Diversão