Lili Rodriguez: a eterna majestade

O tempo passa, entra ano e sai ano... E os shows de Roberto Carlos ficam melhores

Por O Dia

Rio - O tempo passa, entra ano e sai ano... E os shows de Roberto Carlos ficam melhores. Suas fãs enlouquecem com a presença do Rei: choram com cada palavra e gesto dele. "Gostoso, me leva pra sua casa", gritam as mais animadas. E Roberto mantém a tradição - fala as mesmas coisas de forma bem doce. Os elogios também atingem o maestro Eduardo Lages - sempre elegante e discreto.

Em seus últimos shows, um telão mostra imagens da atriz Isis Valverde nadando no aquário na novela 'A Força do Querer'. A personagem dela ganhou trilha assinada por Roberto Carlos. Bem-humorado, o Rei contou à plateia que ficou bastante preocupado com a encomenda feita pela autora Gloria Perez. Foi a primeira vez que ele atendeu a um pedido desses. "Geralmente, as músicas surgem por inspiração", disse.

Roberto Carlos e a escritora Glória PerezDivulgação

Conectando...

No Teatro Rival Petrobras vai rolar o projeto 'Nelson Sargento em Casa'. Ele recebe convidados como a Família Nogueira - Gisa e Didu, irmã e sobrinho do saudoso João Nogueira - e a cantora Cida Santana, que encanta o grande mestre. Dia 23.

O musical infantil 'Natal dos Porquinhos' estreia no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, sábado, dia 18, às 16h. Imperdível.

Vai rolar o Grajaú Gastro Fest, feira de gastronomia de rua e food trucks. Tem shows gratuitos e espaço de recreação para as crianças. De sexta a domingo, das 12h às 22h.

A cantora Ines Correia, cover de Cássia Eller, faz show no Via Brasil Shopping, em Irajá. Sábado, às 19h30. Grátis.

Coletivo Manguinhos em Cena apresenta a peça mitológica 'Fronteira'. Romance musical com seis apresentações em novembro, no Cineteatro Eduardo Coutinho.

O restaurante BioCarioca recebe no dia 23 de novembro, às 19h30, o terapeuta Juracy Cançado para noite de palestra e autógrafos do livro 'Do-In: a Milenar Arte Chinesa de Acupuntura com os Dedos'.

Viajar é preciso

Roberto Medina, presidente do Rock in Rio e amante da cidade, é um entusiasta do turismo. Por isso, foi convidado para a nova reunião do Conselho Diretor da Associação Comercial do Rio, dia 21. Falará como acredita que o setor pode recuperar a economia da cidade.

DOIS DEDOS DE PROSA

Marcela MonteiroLeandro Ramos / Divulgação

MARCELA MONTEIRO, apresentadora do 'Vídeo Show'

Maior desafio da carreira?

Talvez as entradas ao vivo sejam um belo exemplo, porque ali não tem edição. Se algo sair fora do imaginado, você tem que estar 100% preparado para o inusitado. Conheço jornalistas competentes, com anos de experiência e que não se sentem à vontade ao vivo. Para mim, confesso que é uma delícia rs. Não significa que ache fácil, é que esse desafio também me motiva.

Conte uma 'falha nossa'...

Já caí uma vez andando de patins em uma matéria. Já gravei com filhote de cachorro que estava, digamos, um pouco "apertado para ir ao banheiro" e resolveu o problema no meu colo (risos). Sou tão feliz no trabalho que encaro com bom humor. Tenho uma equipe muito parceira, então tudo se transforma em mais uma boa história para contar.

Pensou em seguir carreira de bailarina?

Dancei, desde os 4 anos. Me formei em balé clássico e fiz jazz, contemporâneo, sapateado; competi profissionalmente e adorava. Mas, quando coloquei os pés em um estúdio de televisão, tive a certeza de que ali era o meu lugar!

Como é o clima do 'Vídeo Show'?

Uma delícia! Tenho a sorte de trabalhar com uma equipe unida, do bem e extremamente competente. Faz toda a diferença. Ninguém faz TV sozinho, é um belo trabalho de equipe.

Novidades para 2018?

Na verdade, procuro me manter preparada, atenta, pronta para as oportunidades que eu sei que a vida vai me apresentar.

Um sonho?

Atingir o coração das pessoas de forma leve e bonita. Abrir minha instituição para crianças e adolescentes carentes e oferecer cursos profissionalizantes, uma chance real de mudar de vida.