Psicóloga analisa felicidade nas pequenas coisas em livro

Profissional diz que habilidade pode ser treinada por meio das escolhas conscientes que fazemos a cada dia

Por O Dia

Rio - A tão almejada felicidade pode estar nas “pequenas coisas”, e o importante é saber valorizá-las. Acreditando nisto, a psicóloga Maria Tereza Maldonado se aprofundou no assunto, entrevistando 190 pessoas, de 12 a 96 anos, em diversas cidades de todas as regiões do Brasil.

Além disse, analisou os resultados de pesquisas e conceitos teóricos de estudiosos de muitos países sobre a construção da felicidade e do bem-estar em diversas áreas tais como tradições milenares, psicologia positiva, antropologia, neurociência, filosofia, economia.  Tudo colocado no “Construindo a felicidade – a ciência de ser feliz aplicada no dia a dia” (Ideias e Letras), lançado em outubro.

O livro mostra que podemos aprender a ser mais felizes, mesmo em épocas difíceis da vida. Felicidade não é ausência de problemas. O estado consistente de felicidade serena pode ser mantido mesmo quando enfrentamos perdas e dificuldades. É uma habilidade que pode ser treinada por meio das escolhas conscientes que fazemos a cada dia, de nossas ações, da qualidade dos pensamentos que nutrimos e dos relacionamentos que cultivamos.

Entrelaçando o conteúdo dos estudos pesquisados com os depoimentos das pessoas entrevistadas, este livro é dirigido para as pessoas interessadas em aprimorar a qualidade de suas vidas e de seus relacionamentos. Afinal, em todos os tempos e em todos os lugares do mundo, todos nós desejamos ser felizes.

Lançamento

Data: 30 de novembro (quinta-feira)

Local: Livraria da Travessa Botafogo

Endereço: R. Voluntários da Pátria, 97

Tel: 3195-0200

Horário: 18 às 21hs

Evento gratuito


 

Últimas de Diversão