Fest & Arte chega à 5ª edição

Com programação gratuita, evento dedicado ao teatro, este ano também terá espaço para outras manifestações culturais

Por O Dia

Rio - Concebido pela atriz e produtora Kellys Kelfis, o Fest & Arte (evento dedicado ao teatro) chega à 5ª edição. Com programação gratuita, este ano o festival também terá espaço para outras manifestações culturais.

Espetáculos concorrerão a troféus que levam os nomes de Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça%2C padrinhos do Fest %26 ArteDivulgação

Exibido no último Festival do Rio, o documentário O Cravo e a Rosa, que passa a limpo a trajetória dos atores Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho, ganhará uma sessão especial na noite de abertura, no dia 1º de dezembro, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa, residência oficial do festival.

O filme dirigido por Jorge Farjalla e produzido por Kellys Kelfis foi gerado a partir do próprio Fest & Arte, que este ano conta mais uma vez com patrocínio da Fundação Cesgranrio.

Ao longos dos dias 2 e 3 de dezembro, das 14h às 21h, serão apresentados ao público 12 espetáculos adultos e 6 infantis, que concorrerão a prêmios em dinheiro e ainda troféus que levam os nomes de Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, padrinhos do Fest & Arte.

Haverá também um workshop virtual sobre marketing digital e empreendedorismo cultural com Raquel Micas. O artista plástico Getúlio comandará brincadeiras infantis e o DJ Bibo, da festa Gororoba, comandará as carrapetas.

Para finalizar, a poetisa Nathascha Francis comandará a oficina interativa Poema Expresso, em que, a partir de conversas, poesias são criadas ao vivo. 

Serviço

Fest & Arte. Parque das Ruínas, R. Murtinho Nobre, n° 169, Santa Teresa. De
1º de dezembro, às 20h. 2 e 3 de dezembro, das 14h às 21h. Grátis. Mais informações no site: www.festearte.com

Últimas de Diversão