Diferente de personagem em novela, Ellen Rocche diz que nunca teve namorado gay

Atriz comenta a situação de Suzy, enganada pelo marido e conta que ainda sonha em se casar e mantém a discrição sobre seu namoro

Por O Dia

Rio - Em 'O Outro Lado do Paraíso', a sedutora Suzy (Ellen Rocche) vive levando perdido do marido, o falso machão Samuel (Eriberto Leão), que troca a companhia da mulher por encontros sexuais com rapazes sarados. A enganação do médico boa pinta é tanta que ele já dispensou a mulher para usar batom, calcinha vermelha e salto alto com um garoto de programa.

Ellen RocheDivulgação

"Veio uma senhorinha no supermercado, que me pegou de um jeito e falou: 'Menina, abre o teu olho, o cara é viado (risos)! As pessoas gritam e se envolvem de um jeito", surpreende-se Ellen Rocche, que define sua personagem como fogosa e moderna, acostumada com homens que a convidam para ir ao motel. "Aí chega um cara (Samuel) que ela admira profissionalmente, a convida para jantar na casa da mãe dele, que abre a porta do carro, que tem todo um carinho. É claro que ela começa a gostar. Nenhum homem hoje em dia é assim. Ele quer uma coisa séria e promete uma eternidade. Que mulher que não se encanta com isso em uma relação?", indaga.

HOMEM BRONCO

Depois de conquistada, Suzy não percebe nada sobre as escapulidas do parceiro, principalmente porque ele costuma não decepcioná-la quando vão para a cama. Isso quando ele não alega alguma desculpa para não comparecer. "O Samuel mente muito bem. Senão, ela perceberia. Ela não é boba. Toda mulher sente quando é amada de verdade. Claro que percebe algo estranho", atesta Ellen. E completa: "Mas eu nunca tive (namorado gay). Eu sempre gostei de homem com sensibilidade, mas o homem que sempre me atraiu foi esse mais bronco. Só se mentiu muito bem. Porque o mínimo que namorei foram três anos. Só se mentiu muito bem na relação", diverte-se. Quando questionada como reagiria, a atriz é reticente. "A paixão faz a gente ficar cega. O amor é aceitação. Não sei se seguiria (o relacionamento) ou não. Ou até que ponto vai ficar com esses olhos tapados", diz.

Ellen Rocche conta que tem recebido diversos relatos de telespectadoras que vivem uma situação parecida com a de sua personagem. "Elas falam: "Ah, meu namorado faz isso. Mas será que ele é (gay)?", lembra.

CASAMENTO

Se na trama Ellen vive uma mulher casada, na vida real ela ainda não tem planos de quando irá subir ao altar. "Toda mulher tem esse sonho de se casar de véu e grinalda. Já fui várias vezes noiva na ficção e já desfilei vestida de noiva. Só de experimentar você já se sente uma princesa da Disney, se transforma em algo mágico. Óbvio que quero muito casar com o amor da minha vida. Agora, quando? Quem sabe?", desconversa ela, que namora o nutricionista Rogério Oliveira.

DISCRIÇÃO

A relação dos dois é mantida de maneira discreta. Essa é até uma preferência da própria atriz, que tomou essa atitude depois que, em 2010, terminou o namoro de oito anos com o ator Ricardo Macchi. "Eu tinha a minha carreira e todo mundo só vinha perguntar quando eu ia casar, ter filho. Quando você termina um relacionamento, alem de ser doloroso para você lidar com a pessoa, ainda tem que explicar para o Brasil inteiro como acabou e o motivo. Tem gente até hoje que pensa que estou com o Ricardo e fala sobre isso. Então, eu adotei essa postura de não falar da minha vida pessoal, e divulgar o meu trabalho. E vai uma dica: quando eu falo que estou feliz é porque estou namorando (risos)", confessa. "Quando estou em uma relação, também embarco e me torno cúmplice do meu parceiro. Acho isso fundamental. A gente está junto para somar com outra pessoa, e é importante que o amor faça isso, faça os dois caminharem juntos. Não tem coisa mais linda. Amor é se entregar, se doar, fazer com que o outro cresça", completa.

ESBELTA

E foi com a ajuda do atual namorado que Ellen conseguiu reduzir suas medidas e emagrecer 12 quilos desde o fim de sua novela anterior, 'Haja Coração', da Globo. "Terminei a novela em novembro e entrei em um projeto que, em dois meses, perdi oito quilos. Devagarinho troquei a gordura por massa magra. Agora, estou um pouquinho mais magra do que antes. É bom porque fica mais enxutinha, veste bem e não fica gostosona o tempo todo", comemora.

LABORATÓRIO

A paulistana de 38 anos explica que, para viver a enfermeira Suzy, mergulhou de cabeça no quesito preparação fazendo laboratório em obstetrícia e visitando hospitais como o Copa D'Or, em Copacabana, e o Samaritano, em Botafogo, ambos na Zona Sul do Rio. "Participei de vários partos, normal e cesariana. Chorei mais do que a família. Quando vi um dos partos, o do Bento, eu chorava e dizia: 'Bem-vindo ao mundo, Bento' (risos). Eu falei que tinha que me controlar, mas já estava tremendo de emoção", recorda-se, aos risos.

CRÍTICAS

Com 21 anos de carreira, Ellen conta que muita gente duvidou dela ao longo de sua caminhada profissional. Mas que mesmo assim, jamais prestou atenção nas críticas negativas. "Gente do meio de trabalho já falou: 'Será que essa menina é boa?' e 'Será que ela dá conta do recado?'. Isso tudo me dá impulso para fazer cada vez melhor, uma, duas, três vezes melhor, estudar mais e mostrar que eu sou capaz", frisa.

TRAMA

Na segunda fase da trama de Walcyr Carrasco, Suzy continua sem desconfiar do marido e o amando incondicionalmente. "Eles estão cada vez mais distantes, porque o Samuel sempre dá um jeitinho de enganá-la e mudar os plantões. A Suzy então desconta a distância e o estresse na sogra, Adnéia (Ana Lúcia Torre), que é uma mulher controladora", explica a intérprete. Ellen adianta que, de tanto Suzy ouvir da sogra que ela deveria dar-lhe um neto, a enfermeira começará a ter o desejo de engravidar. "Ela vai cobrar o marido e as reclamações não vão parar. Vamos ver se isso vai acontecer", brinca.

FUTURO

Sobre o futuro do casal, Ellen prefere não entrar em detalhes. "Em uma obra de ficção, tudo pode acontecer. Não sei como vai ser essa relação. Acho que o amor transforma. Mas até um certo ponto, já que o que é propulsor é a vontade. E não sei até onde o Samuel vai se sentir à vontade com a Suzy. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos", despista. 

Últimas de Diversão