Musical sobre Zico estreia em 2018 falando de vitoriosa trajetória no Flamengo

Espetáculo tem texto de Rômulo Rodrigues (de 'Andança - Beth Carvalho, o Musical') e direção do global Pedro Vasconcelos (de 'A Força do Querer')

Por O Dia

Rio - "Cara, o Zico é o Zico, né?", brinca Rodrigo Dias, autor do projeto de 'Zico - O Musical', previsto para estrear em junho de 2018, com texto de Rômulo Rodrigues (de 'Andança - Beth Carvalho, o Musical') e direção do global Pedro Vasconcelos (de 'A Força do Querer'). E que, com texto ainda em processo de produção, foca na trajetória do Galinho de Quintino da infância até sua despedida do futebol em 1994. E vai ao encontro da popularidade de um dos mais espetaculares jogadores de futebol do Brasil.

Musical sobre Zico estreia em 2018Divulgação / Flamengo

"O Zico não é apenas um craque do Flamengo", diz Rodrigo, flamenguista, mas "não fanático", como explica. "Tem gremista que manda camisa para o Zico autografar. Tem vascaíno que idolatra Zico. No Japão, onde ele atuou como jogador e técnico, tem estátua dele em Kashima, e as pessoas vão lá colocar moedas, como se ele fosse um Buda. Há um museu dele lá. Temos um Rei Artur aqui mesmo no Brasil, imagine?", diz Rodrigo, fazendo referência ao nome de Zico, Arthur Antunes Coimbra.

TUDO SOBRE O GALINHO

Rodrigo é amigo de Zico, uma referência em sua vida. "Eu sou amigo também dos filhos dele, jogo bola com ele. Quando falei da ideia do musical, perguntei quanto pagaria, já que a imagem dele tem um valor. Ele: 'Ué, você não quer fazer? Não tô te pedindo nada, pega e faz!' O Zico não é um cara muito formal, ele não gosta de muita formalidade. Se ele tiver que pegar o telefone e ligar pra você, não vai mandar ninguém ligar. Ele é um cara muito simples", conta ele.

Com o projeto pronto, Rodrigo imediatamente decidiu ligar para Pedro Vasconcelos, com ideia de convidá-lo para a direção. E teve a surpresa de ver que não era o único a adorar o Galinho. "Ele me disse que eu estava realizando o sonho da criança que tem dentro dele, porque ele acompanha tudo do Zico desde criança. Sabe tudo dele", conta.

MÚSICA JAPONESA

O autor das músicas ainda será definido. "É um espetáculo musicado, não é exatamente um musical", conta Rodrigo, garantindo que o nome e a história do craque serão tratados com respeito. "Até porque o Zico não é um personagem daqueles que você nunca viu de perto, que você só ouviu falar. Ele é real. Se você for no campo dele, ele vai te receber super bem e, se bobear, pega seu celular para tirar foto sua com ele".

Últimas de Diversão