Aulão gratuito de Meditação Mindfullness toma conta da Lagoa na manhã de domingo

O ponto de encontro é o gramado em frente ao Restaurante Palaphita Kitch

Por O Dia

Rio - Amanhã, das 9h30 às 11h30, acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas um evento beneficente de Natal com aulão de meditação gratuito, promovido pelo Centro de Mindfulness e Redução do Estresse. O ponto de encontro é o gramado em frente ao Restaurante Palaphita Kitch.

Evento gratuito na Lagoa%3A para contemplar e sair do 'piloto automático' Divulgação

O ingresso é uma lata de leite em pó a ser doada para a ONG Casa do Papai Noel, que assiste famílias moradoras de comunidades carentes do estado do Rio.

"A meditação mindfulness nos ajuda a ter mais clareza sobre a nossa experiência presente de uma maneira suave e gentil. Essa forma de prestar atenção pode alterar a nossa relação com dificuldades e o estresse", esclarece Vitor Friary, psicólogo clínico especialista em mindfulness.

A quarta edição do evento acontece em clima natalino, e o que dá o tom deste encontro é um Papai Noel, que vai meditar junto com os participantes, que ainda podem levar de presente livros, descontos e cursos de meditação que serão sorteados no local. "Decidimos levar a meditação para o gramado da Lagoa, que é um ponto turístico democrático e com a cara do Rio, para difundir a técnica e mostrar que é para todos. Basta se abrir a uma experiência inédita. Para completar, decidimos que seja sempre beneficente", completa Vitor.

O que levar: toalha, canga, almofada ou o que lhe traga mais conforto para meditar. A participação não exige nenhum preparo especial e nem possui restrição de idade ou limitação física.

 

Últimas de Diversão