Mudança de hábito

Mariana Santos era um dos rostos mais conhecidos do antigo 'Zorra Total'. Quando soube que faria a novela 'Pega Pega' e interpretaria Maria Pia ela não pensou duas vezes e deu adeus a qualquer vaidade

Por O Dia

Maria Pia (Mariana Santos)Raquel Cunha/Tv Globo

Mariana Santos, 41 anos, era um dos rostos mais conhecidos do antigo 'Zorra Total' (atual 'Zorra'), da Globo. Quando soube que faria a novela 'Pega Pega' e interpretaria Maria Pia, uma recalcada, obsessiva por Eric (Mateus Solano) e que desconta suas frustrações na comida, ela não pensou duas vezes e deu adeus a qualquer vaidade. Contudo, veio a guinada da personagem com uma repaginada completa no visual. "Aproveitei que a personagem tinha que dar uma emagrecida e trouxe isso para a minha vida. Mais fácil emagrecer para a personagem do que para mim mesma. O peso que estou hoje era o que eu tinha aos 25 anos, um pouco menos de 60 quilos. Quando eu ia imaginar que ia pesar menos de 60?", conta a atriz, que perdeu seis quilos na transformação, tudo na base da alimentação equilibrada com acompanhamento médico. "Bomba? Tenho pavor dessas coisas. A pessoa seca, depois morre ou fica louca", completa, aos risos.

Vida pessoal

Casada há pouco mais de um ano com o produtor Rodrigo Velloni, Mariana conta que está mais do que feliz com o resultado alcançado no seu visual. O marido dela também. "É bom (mudar) porque ele (o marido) não vai cansar (risos). E se ele encher o saco, eu engordo de novo e pinto o cabelo de preto. Ele falou: 'Você pode estar careca, velhinha, para mim você é linda. É o que me importa'. Eu perguntei: 'Tem certeza? Mesmo?' Ele disse: 'Vamos ficar a vida inteira juntos'", lembra, apaixonada.

Mariana Santos e Rodrigo VelloniReprodução

A atriz carioca conta que no relacionamento dos dois não há espaço para ciúmes. "Meu marido não é nem um pouco ciumento. Somos muito francos um com o outro. A gente se respeita muito. Se fôssemos ter ciúmes, só ia desgastar a relação da gente e fazer com que ela fosse prejudicada. Isso (ciúmes) não entra na relação", defende.

A trama

Maria Pia (Mariana Santos) e Eric (Mateus Solano)Estevam Avellar/TV Globo

Na trama de Claudia Souto, Maria Pia só tinha olhos para Eric, mas a situação mudou de figura quando conheceu melhor Vítor 'Malagueta' (Marcelo Serrado). E mesmo com o ladrão preso, a assessora trocará juras de amor e dirá que vai esperar por ele fora da cadeia. "O Eric foi o grande amor da Maria Pia, mas um amor doente, que nunca foi correspondido. E o Vítor é o cara que corresponde ela e luta por ela, lida de igual para igual com ela. Acho que, nessas condições, o Eric só teve amor de amizade pela Maria Pia. Ela deve terminar com Vítor, porque eles se apaixonaram de verdade e foram correspondidos", torce.

Valentina Herszage%2C a Bebeth%2C com Mateus Solano e Mariana Santos em Pega Pega.Raquel Cunha

Morte de Mirella

Sobre um dos grandes mistérios da novela - quem sabotou o carro de Eric e causou a morte de Mirella -, Mariana diz não acreditar que sua personagem seja a autora do crime. "Ela tem amor obsessivo, mas ela é muito sentimental, humana, e acho que ela não seria capaz de matar e não chegaria a esse ponto. São tantas pessoas que podem ter feito isso. Ainda não sei quem causou (o acidente), mas acredito que vamos levar um susto quando descobrirmos, e os motivos também. Esses são os segredos da novela, e a gente não sabe realmente", garante.

Eric (Mateus Solano)%2C Maria Pia (Mariana Santos) e Malagueta (Marcelo Serrado)Reprodução

Barriga solidária

Maria Pia (Mariana Santos)Estevam Avellar/TV Globo

Entre as revelações recentes da história, o público descobriu que Maria Pia foi quem gerou Bebeth (Valentina Herszage), filha de Eric, através de inseminação artificial, já que Mirella (Marina Rigueira), ex-mulher dele, não podia engravidar. Desde então, a relação entre Maria Pia e Bebeth, que nunca foi das melhores, só azedou. "Maria Pia nunca tratou a Bebeth bem, sempre teve uma rixa entre as duas. Acredito e espero que elas devam se acertar. Espero que tenham uma conversa, pelo menos franca, sem brigas, porque até agora elas só brigaram", deseja a atriz.

Questionada se teria uma atitude como a da personagem, sendo barriga solidária para uma amiga, Mariana diz que analisaria muito a situação. "Se eu tivesse uma grande amiga que quisesse muito ter um filho e eu precisasse muito fazer isso por ela, e não houvesse outra alternativa, acho que sim. Mas hoje em dia existem muitas alternativas para você ter um filho que não precise de uma barriga de aluguel, até porque isso causa uma confusão tão grande, gerar um filho para alguém. Acho que só sendo família. Já vi casos de avós que geraram filhos das filhas em casos extremos. Acho lindo, mas muito complexo e teria que pensar mais a respeito", pondera.

Próximos passos 

Com a proximidade da reta final da novela, que termina dia 8 de janeiro, Mariana Santos já sabe o que fará quando acabar de gravar sua participação. "O plano principal é tirar férias. E a gente vai para o litoral norte de São Paulo, passa um tempo lá e em fevereiro vamos para Portugal, que eu não conheço e estou louca para conhecer. Vamos ficar lá um tempinho. Tenho projetos de cinema e teatro em andamento", conta.

Maria Pia (Mariana Santos) e Malagueta (Marcelo Serrado)JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Na pauta também uma possibilidade de aumentar a família. "A gente quer aprofundar esse assunto e quer ver se a gente vai ter um filho, se a gente vai adotar. Vamos deixar o tempo e o destino mostrar para a gente o que é o melhor", afirma. Mesmo não tendo experiência, a atriz afirma ser muito maternal e que ouve isso dos amigos e parentes. "Seria uma mãe compreensiva, amiga. Eu ia amar muito o meu filho, ou minha filha, e tentar fazer com que ele seja o mais independente possível, uma pessoa corajosa, ainda mais nesse mundo que a gente vive hoje em dia. E tentar passar os valores que eu acredito. E principalmente, ter amor e humanidade para viver nesse mundo", frisa.

 

Últimas de Diversão