Plataforma inovadora leva Papai Noel virtual aos brasileiros pela primeira vez

Empresários brasileiros e chilenos desenvolveram a tecnologia

Por O Dia

Rio - Lá se foi o tempo em que Papai Noel entrava pelas chaminés, como contavam nossos avós. Hoje, ele chega virtualmente às crianças pela internet, de várias formas. Uma delas, inovadora, foi criada por uma startup (empresa emergente) brasileira, da área de entretenimento, que leva o bom velhinho aos pequenos por meio de vídeos personalizados.

Papai Noel aparece em plataforma e fala até o nome da criança homenageadaDivulgação

Seis sócios brasileiros e chilenos criaram uma plataforma lúdica de mensagens, acessadas pelo site www.hellonoel.com.br. "O canal permite a criação de vídeos personalizados para o Natal, tornando-se uma forma diferente de presente para famílias e empresas. Ainda dá tempo de usar essa ideia como surpresa", garante José Luis Labbé, executivo do Grupo Hello Star.

Os vídeos podem ser personalizados com até três imagens e textos dos próprios clientes, que recebem o conteúdo por e-mail, com custos que variam entre R$ 10 e R$ 25, dependendo do número de vouchers institucionais adquiridos. O conteúdo fica disponível por 24 horas.

José Luis Labbé%2C executivo do Grupo Hello Star%3A "Um jeito moderno de desejar Feliz Natal"Divulgação

Através do site, os interessados terão cinco opções de videos personalizados de até 2:50 min cada um. A tecnologia desenvolvida pela Hello Noel só existe no Canadá, que, mesmo assim, é mais limitada que a brasileira, pois só permite uma imagem.

Depois de acessar o site, a pessoa pode personalizar seus vídeos, enviando fotos e selecionando textos pré definidos, sobre a criança e para a criança. "Elas se surpreendem com o Papai Noel interagindo com elas e as chamando pelo nome, com suas fotos na mensagem", detalha Labbé

Últimas de Diversão