Turma da 'Escolinha' ganha edição especial

Celebrando o Natal, 'alunos' montam presépio vivo e realizam amigo oculto

Por O Dia

Rio - O Natal na 'Escolinha do Professor Raimundo - Nova Geração' vai ter desde a turma realizando um presépio vivo até um amigo oculto. No ar hoje, às 13h15, na Globo (e às 18h, no canal Viva), o humorístico terá Zé Bonitinho (Mateus Solano) como José, pai do menino Jesus, e Dona Cacilda (Fabiana Karla) é a Virgem Maria. A zoação não para por aí. Com uma manjedoura montada ao redor da mesa do professor, alguns alunos, todos devidamente caracterizados, se dividem entre os animais. A vaquinha é interpretada por Dona Capitu (Ellen Rocche) e os burros são vividos Pedro Pedreira (Marco Ricca) e Galeão Cumbica (Kiko Mascarenhas).

Classe da 'Escolinha do Professor Raimundo' comemora o NatalEstevam Avellar / TV Globo

Já os pastores ficam por conta de Nerso da Capitinga (Marco Luque), Dona Cândida (Dani Calabresa) e Armando Volta (Evandro Mesquita). Os três reis magos, Rolando Lero (Marcelo Adnet), Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho) e Seu Peru (Marcos Caruso). Só Seu Peru que entrou na brincadeira à contragosto. "Eu trouxe a birra, fófiss! Vim fazendo birra o tempo todo porque não queria usar este turbante cafona. Queria um igual ao da Carmem Miranda", diz para a galera.

O especial traz surpresas, como Seu Batista (Rodrigo Sant'Anna) surgindo de dentro de uma árvore de Natal para o espanto do professor Raimundo (Bruno Mazzeo). Batista diz: "Feliz Natal, fessô! Feliz Ano Novo! Feliz Páscoa! Feliz Dia do Mestre! Feliz Dia dos Namorados! Feliz Dia das Crianças!" O professor pergunta o que o aluno está fazendo. É quando Batista explica: "Era pro senhor levar a árvore pra sua casa, Professor Raimundo. Hoje, na noite de Natal, o senhor ia ficar em frente à sua lareira, vestido com seu robe de chambre, tomando um vinhozinho e lendo a minha cartinha, e a gente ia ter um Natal muito feliz, juntos". Raimundo fica sem entender que carta o estudante se refere e é quando Batista explica que foi uma carta escrita para Papai Noel pedindo que o professor lhe dê "passas". "Passa lá em casa, passa seu braço no meu pescoço, passa a sua mão na minha estrelinha de Natal", explica. O docente pede: "Chega, Seu Batista! O senhor é que tem que passar na secretaria para levar uma suspensão do diretor dessa escola. Já pro seu lugar".

Dona Capitu (Ellen Rocche) presenteia Zé Bonitinho (Mateus Solano)Estevam Avellar / TV Globo

Em outro momento, já durante o amigo oculto, Dona Capitu descreve quem ela tirou na brincadeira. "O meu amigo secreto é um cara que 'se acha'. E tem um topete animal, irado. É o muso aqui da Escolinha. Quem é?", questiona. Todos gritam o nome de Zé Bonitinho, que agradece um pôster com a imagem dele em tamanho real. "Gostei do poder de síntese. É óbvio que é Zé Bonitinho. O perigote das mulheres desse meu Brasil Varonil. Aquele que não é café, mas deixa elas acordadas a noite inteira! Oh, my god! Eu não sabia que eu era tão... enorme. Professor, devo confessar que, com a agenda lotada de compromissos mulherísticos nos últimos dias, fiquei sem tempo pra comprar um presente pro meu amigo secreto. Sorry, Seu Boneco. Mas, Happy Christmas mesmo assim", diz, apertando a mão do amigo.

A aula termina com todos os alunos cantando paródias de músicas natalinas. A clássica 'Sapatinho de Natal' ganha versos curiosos conforme o estilo de cada aluno.

Últimas de Diversão