Por nara.boechat

Rio - Cavaquinhos, tamborins e muitas brincadei ras embalaram o fim de semana na Baixada, em mais uma edição do projeto Agitando no Verão, uma parceria do DIA com a empresa de telefonia Vivo. A ação, que começou dia 19 de janeiro, já animou o Parque Madureira e a Quinta da Boa Vista. Dessa vez, foram os moradores de São João de Meriti e Mesquita que curtiram as atividades que não deixaram ninguém parado.

>>> GALERIA: Veja fotos das atrações do 'Agitando no Verão'.

Pula-pula, piscina de bolinhas, bambolê, oficina de artes e pintura, além de muitas outras atrações fizeram a alegria de centenas de crianças na Praça da Matriz, em Meriti, no sábado. “Minha filha adorou”, vibrou o engenheiro mecânico Fábio Muniz, 35 anos, que veio de Ricardo de Albuquerque com a filhota Ester, de 4 aninhos. A missão era comprar o uniforme escolar, mas a diversão chamou a atenção da menina. “Gostei do coração”, disse a garotinha, apontado para a pintura que ganhou de um dos três recreadores que coordenavam as brincadeiras.

Anny Beatriz%2C de 6 anos%2C não saiu da cama elástica (centro) mesmo na hora de usar outros brinquedos%3A jogou bola com outras crianças%2C observada pela mãe Carla CristinaMaria de La Gala / Agência O Dia

O palhaço pintou o rosto de Caiã Rodrigues Ferreira, 4 anos, que vibrou. “Achei tudo bem organizado e os recreadores são atenciosos. É bom ter onde trazer as crianças”, comentou a avó do menino, a aposentada Maria Rita dos Santos, de 63 anos.

Quem também curtiu foi Anny Beatriz Alves, 6 anos, que não saiu da cama elástica. “Nada melhor do que deixar as crianças se divertindo com brincadeiras sadias”, avaliou a auxiliar de cozinha Carla Cristina Alves, 26 anos, mãe de Anny. A dona de casa Elidiene Aparecida da Silva, de 26 anos, concorda. “Sempre levo meu filho à pracinha, mas a ação de hoje foi uma boa opção com recreadores e segurança”, completou a mãe de Bryan Amil da Silva, 4 anos.

Em Mesquita, foi a batucada do grupo Samba Livre que animou a estação mais quente do ano, na Praça Elizabeth Paixão, ao lado da prefeitura. O som animado chamava a atenção de quem passava, que ganhava de brinde uma pulseirinha e um adesivo, para continuar agitando no verão. Na feira livre, o pagodinho mudou a rotina de vendedores e compradores. “A música está alegrando o domingo. Nada melhor do que fazer a feira ouvindo samba”, se divertiu a dona de casa Elaine Gama, de 43 anos, que levou o filho Guilherme, de 10, para ajudar com as compras.

Banhistas lotam as praias em domingo de sol forte no RioFernando Souza / Agência O Dia

O domingo com temperatura em torno dos 40°C lotou as praias do Rio. A previsão do tempo indica máxima de 38°C para hoje. Não há indício de chuva, segundo o Climatempo.

Teatro infantil na agenda do próximo fim de semana

Teatro infantil é a boa do próximo fim de semana. Sábado, o Agitando a Cultura chega ao Parque do Flamengo e, domingo, faz parada no Bosque da Barra. “Queremos agitar a cidade com bom samba e muita animação”, disse o supervisor da ação, Alexandre Jacobelli. As ações começam a partir das 10h e vão até às 16h da tarde.

Ontem, a analista Virgínia Carolina Vieira, 30 anos, acompanhada de Bernardo, 2 anos, achou que o programa ficou mais divertido. “Para esquecer o calorão só com música”, brincou. A feirante Júlia Pinto Nunes, 58, que vende legumes, aprova a folia antecipada: “Enquanto trabalho relaxo com o pagode.”

O jornaleiro Domenico Pugliese, 68, ganhou o apelido de Dominguinhos. “Música é o que o povo gosta”, elogiou.

Reportagem de Larissa D'Almeida

Você pode gostar