Por tamyres.matos

Rio - No verão, muitas mulheres querem desfilar lindas e poderosas pelas areias, atraindo muito mais que somente o brilho do astro rei. Para virar a sereia da praia, vale apostar em biquínis que são a sensação da estação. As peças têm grande variação de tamanhos e modelos, mas é preciso caprichar nos detalhes que fazem a diferença entre você e a dona do guarda-sol ao lado. E no verão 2014, os babados, franjas e estampas de animais (animal print) estão com força total.

Para seguir à risca a moda, os detalhes podem estar apenas em alguns detalhes ou no biquíni inteiro. Vale também combinar peças diferentes, para destacar uma delas, como a parte de cima com franjas e a de baixo simples, por exemplo.

A musa da Mangueira Alexandra Ricette aprovou os modelos que abusam dos babados%2C franjas e estampas de animais%3A comprou vários e desfila deslumbrante nas areias e na águaMaria de La Gala / Agência O Dia

Os tons cítricos de verde, rosa e laranja, também fazem a temperatura da moda subir. Usadas no fim da década de 1980 e início dos 90, as cores vibrantes voltaram a estampar as peças deste verão. A diferença nas épocas é que os cítricos hoje são mesclados com cores mais neutras, criando um look mais moderno.

A mistura de cores também é válida para criar um visual colorido e ousado. Aliada aos shorts e saias, as peças pode sair da orla e desfilar pelo calçadão para uma esticada no almoço ou chopinho no fim do dia.

Outra mania de verões passados, mas que continua resistindo, é a descombinação. Ou seja, uma mistura de peças de cores ou estampas diferentes, para quebrar aquele visual de ‘conjuntinho’ do biquíni, onde as duas peças são iguais.

Alexandra mostra um modelo mais chamativo%2C com franjas de cores fortesMaria de La Gala / Agência O Dia

Musa do próximo desfile da Mangueira, Alexandra Ricette, 32 anos, testou e aprovou os modelitos na Praia da Reserva, no Recreio. “Adoro biquínis. Tenho de vários. A mulher tem que estar sempre bonita e de bem com a vida, em qualquer ocasião. Na praia, não poderia ser diferente”, afirma a morena, que desfilou seu corpo escultural em peças com os detalhes que estão fazendo a cabeça da mulherada.

Nos detalhes dos biquínis usados por ela, estão os modelos com laço na calcinha, o tradicional cortininha e o tomara-que-caia com bojo estruturado, que também não saem da moda.

Alexandra se empolgou com as novidades das praias e confessou seu desejo de seguir outros passos após a folia. “Amo moda. Me atualizo com as novidades e tendências. Cheguei a cursar o terceiro período da faculdade de Moda. Só que, com a agenda de Carnaval, precisei trancar o curso. em breveou voltar”, planeja.

Acessórios dão o toque final no visual

Depois de escolher o biquíni ideal ao tipo de corpo e os detalhes preferidos, é hora de pensar nos acessórios para compôr o visual. Mesmo na orla, é preciso caprichar no estilo que vai sair das areias e emendar um programinha com os amigos quando o sol se pôr.

Para se enfeitar sem ter muito trabalho, a dica é investir nos brincões pendurados. Alguns modelos da Kairos Luxo, usados pela musa da Mangueira Alexandra Ricette, são feitos com franjas de náilon e tecido sintético, apropriados para qualquer baladinha diurna ou noturna. Basta usá-los para incrementar o short ou vestidinho do pós-praia.

Já os modelos de brincos trabalhados com pedrarias e strass, deixam o visual um pouco mais sofisticados e podem ser usados com cabelos presos para ganhar destaque.

FICHA TÉCNICA

PRODUÇÃO
Anderson Farias (www.andersonfarias.com.br)

FOTOS
Maria de La Gala

BIQUÍNIS
Luma Beach & Fitness (lumabeachefitness.com.br)

ACESSÓRIOS
Kairos Luxo (Instagram: @kairosluxo)

Você pode gostar