Por rafael.arantes
Publicado 30/05/2013 04:41 | Atualizado 31/05/2013 18:44
Músico marcou presença em ensaio da VilaPawel Loj / Divulgação

Rio - A noite desta quarta-feira foi diferenciada para a bateria da Vila Isabel. Sob o comando de mestre Wallan, os ritmistas da Swingueira de Noel contaram com a presença do músico John Grant, percussionista e fundador do grupo 'Tchá Degga Da', apelidado de 'seleção brasileira de percussão rudimentar'.

Amigo de mestre Wallan, que participou de um workshop realizado pelo músico na última semana, John teve seu primeiro contato com a Vila na noite desta quarta e alguns fatos deixaram o percussionista completamente extasiado, principalmente a presença dos 237 ritmistas no ensaio (número contabilizado pela diretoria).

Durante o ensaio, John ainda aproveitou para mostrar suas habilidades tocando caixa junto aos ritmistas da Vila.

Mestre festeja reencontro
Feliz com a presença do John no ensaio da Swingueira, mestre Wallan também não escondeu a alegria com o fato. Ao comentar a ilustre visita da noite desta quarta-feira, o comandante fez questão de rasgar elogios ao músico e ainda revelou que os estudos junto ao amigo estão sendo bastante positivos para seu futuro.

"Foi uma grande honra, sou fã dele. Estar 'trocando figurinhas' com um fenômeno como ele é incrível. Sei que ele está querendo marcar presença na feijoada deste sábado e também no próximo ensaio, é uma alegria muito grande isso, ter a presença dele conosco é sensacional. Não sei se ele conseguirá estar conosco no próximo desfile, mas está me dando umas aulas que estão me ajudando muito. Estão abrindo novos horizontes", disse Wallan.

Junto à esposa, John posa para foto ao lado de mestre WallanPawel Loj / Divulgação

No sábado, a bateria da Vila se apresentará durante a tradicional feijoada da escola, durante a tarde, e partirá para o primeiro dia de evento no Salgueiro durante a noite. Na quadra da Vermelha e Branca, a Swingueira será uma das baterias que entrará em ação. A anfitriã Furiosa e a Sinfonia Imperial, do Império da Tijuca, também marcarão presença.

Você pode gostar