Por raphael.perucci

Rio - Será enterrado, neste sábado, às 10h, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária, o corpo baluarte Jorge Calça Larga. Filho do fundador do Salgueiro e diretor de harmonia Casemiro Calça Larga, Jorge tinha 79 anos e era o patriarca de uma das famílias mais tradicionais do Morro do Salgueiro, na Tijuca.

Jorge era filho de Casemiro Calça Larga%2C um dos fundadores do SalgueiroDivulgação

O corpo do sambista, que morreu na manhã desta sexta-feira, será velado no Espaço Cultural Calça Larga, que fica na comunidade.

Um de seus filhos, Jô, é o atual diretor de harmonia da vermelho e branco. Durante a gestão de Luis Augusto Duran, o Fu, que comandou a escola antes de Regina Celi, Jorge Calça Larga foi vice-presidente executivo.

Em sua página no Facebook, a presidenta Regina lamentou a morte do sambista: “Não está sendo fácil acordar com esta notícia. A família salgueirense se despede do querido Jorge Calça Larga, que nesta manhã foi para os braços de Deus. Em nós ficará a eterna saudade e as lembranças do sorriso que podemos ver nesta imagem. Sempre alegre, apaixonado pela vermelho-e-branco, dedicado à família, adorado pelos amigos, Seu Jorge foi um grande orgulho para todos nós que tivemos o privilégio de conviver um pouquinho com ele. Muito obrigada pelo carinho, pelos conselhos, pela dedicação, por tudo. Harmonize ainda mais essa escola de samba divina que certamente rufa os tambores com sua chegada. Descanse em paz, Seu Jorge!”.

Você pode gostar