Grupo Especial: presidentes analisam posições no desfile de 2014

Enredo da Imperatriz Leopoldinense, Zico vai comemorar aniversário em plena Sapucaí

Por O Dia

Rio - Após a definição da ordem dos desfiles do Grupo Especial, as escolas começam agora a montar suas estratégias para o Carnaval 2014. Na avaliação geral dos presidentes, a divisão de forças ficou equilibrada. Para Fernando Horta, da Unidos da Tijuca, "ser a última de segunda-feira é uma grande conquista".

"A Unidos da Tijuca poderia desfilar em qualquer posição. Já fomos campeões no domingo e não temos problema com isso, mas desfilar na segunda é sempre melhor. E hoje a Unidos é uma escola esperada, o público certamente vai esperar nossa passagem", afirmou. Inicialmente, a escola do Borel seria a quinta, mas a Portela pediu para trocar de lugar.

Personalidades como Monarco%2C Rosa Magalhães e Tia Surica participaram do evento na Cidade do SambaFernando Azevedo / Divulgação


A Beija-Flor de Nilópolis também comemorou. A azul e branco será a última de domingo. "Caímos no domingo, mas dos males o menor, já que vamos fechar o primeiro dia. Ser a última é sempre melhor. Existe uma motivação especial para a comunidade", analisou o presidente Farid Abraão David, confirmando a eterna preferência das agremiação pela segunda-feira.

Presidente de honra da Portela, o compositor Monarco foi o escolhido pela diretoria para sortear a bolinha no sorteio e também ficou satisfeito. "O povo está esperando uma Portela forte e isso é o mais importante. Nosso desfile tem que ser digno da nossa história. Podem esperar que a Águia vai voltar a voar alto".

Jorge Castanheira, presidente da Liesa, exaltou o equilíbrio de forças. "Será um ano especial com grandes enredos. O sorteio proporcionou uma boa divisão e agora só depende de cada escola", afirmou.

Liesa%2C Sorteio%2C Grupo EspecialRicardo Almeida / Divulgação


Data especial para Imperatriz e Zico

Quarta a se apresentar a segunda-feira de Carnaval, a Imperatriz terá uma motivação especial. A verde e branco lutará pelo título desfilando no dia 3 de março, data do aniversário de Zico, grande homenageado do enredo. "Era o que a escola queria. A posição não era importante, mas sim conseguirmos desfilar na segunda. Vai ser um ano especial. O Zico é fantástico e está muito muito empolgado com a homenagem. A Sapucaí vai se emocionar com a Imperatriz", comentou o carnavalesco Cahe Rodrigues.

O eterno ídolo do Flamengo prestigiou o evento e teve a honra subir no palco da Cidade do Samba para representar a escola durante o sorteio. "Será uma felicidade dupla desfilar no dia do meu aniverário. Vamos lutar pelo título e espero que possa ter mais essa alegria na minha vida", disse o Galinho, que irá completar 61 anos no ano que vem.



Grupo Especial

Domingo (2 de março)
1- Império da Tijuca
2- Grande Rio
3- São Clemente
4- Mangueira
5- Salgueiro
6- Beija-Flor

Segunda-feira (3 de março)
1- Mocidade
2- União da Ilha
3- Vila Isabel
4- Imperatriz
5- Portela
6- Unidos da Tijuca

Série A

Sexta-feira
1- Em Cima da Hora
2- União de Jacarepaguá
3- Rocinha
4- Renascer de Jacarepaguá
5- Porto da Pedra
6- Paraíso de Tuiuti
7- Inocentes de Belford Roxo
8- Império Serrano

Sábado
1- Tradição
2- Alegria da Zona Sul
3- União de Parque Curicica
4- Caprichosos de Pilares
5- Unidos de Viradouro
6- Estácio de Sá
7- Santa Cruz
8- Unidos de Padre Miguel
9- Cubango

Últimas de Carnaval