Mocidade Independente divulga logotipo de enredo

Escola vai homenagear estado de Pernambuco em 2014

Por O Dia

Rio - Na véspera de entregar a sinopse aos compositores, a Mocidade Independente de Padre Miguel divulgou o logotipo do enredo "Pernambucópolis", de autoria de Paulo Menezes. A marca faz referências a elementos da cultura de Pernambuco, como xilogravuras, chitão, rendão e à bandeira do estado. A obra de Fernando Pinto também aparece, com ícones que remetem à estética e a um dos enredos do carnavalesco autor de "Ziriguidum 2001" e "Tupinicópolis".

A Mocidade Independente entrega a sinopse aos compositores na noite desta terça-feira, dia 9 de julho, a partir das 19h, em sua quadra, na Avenida Brasil. A reunião contará com a presença do carnavalesco Paulo Menezes, que fará a leitura e uma breve explanação sobre o enredo.

Logotipo faz referências a elementos da cultura de PernambucoDivulgação

A disputa será aberta a compositores de fora da agremiação, que deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 150 por autor. Já os componentes da ala de compositores da Mocidade não pagam para participar.

Desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes, o enredo fará uma dupla homenagem na Sapucaí: à cultura de Pernambuco e a Fernando Pinto, carnavalesco ícone da história da Verde e Branco. “É uma viagem cultural pelo estado de Pernambuco, sob o olhar de Fernando Pinto”, define Paulo Menezes.

Últimas de Carnaval