Mangueira divulga logotipo do enredo

Escola vai retratar as mais importantes festas brasileiras

Por O Dia

Rio - A Estação Primeira de Mangueira apresentou, nesta terça-feira, o logotipo oficial do enredo "A festança brasileira cai no samba da Mangueira", de autoria de Rosa Magalhães e Osvaldo Martins. A Verde e Rosa celebrará na Sapucaí grandes festas realizadas em diversas regiões do país e o espírito irreverente do povo brasileiro. Festividades de origem cultural, folclórica, religiosa e até pela diversidade sexual farão parte do desfile.

Na abertura, a escola retratará uma festa inusitada: a que a tripulação de Pedro Álvares Cabral fez junto com os índios, relatada por Pero Vaz de Caminha, escrivão da frota de caravelas do descobridor português.

Logotipo do enredo da MangueiraDivulgação


No enredo estarão o congado, o dia de Iemanjá, a ‘Festa da Uva’, as festas juninas, o bumba-meu-boi do Nordeste e o boi-bumbá de Parintins, a Parada Gay, o réveillon e o Carnaval. Na última parte, serão homenageados “sambistas imortais”.

A Mangueira divulgou a sinopse do enredo para os compositores no início de julho. Os sambas concorrentes devem ser entregues até o dia 6 de agosto, com cinco cópias em CD e trinta com a letra impressa. A disputa começa no dia 10 de agosto, data em que a Estação Primeira reabre sua quadra, após reforma e modernização. A final está marcada para 12 de outubro.

Sinopse da Mangueira foi entregue na Vila OlímpícaWellington Jorge / Divulgação


Últimas de Carnaval