Coreógrafo da Vila Isabel dirige espetáculo na Cidade das Artes

Alex Neoral vai estrear à frente da comissão de frente da escola em 2014

Por O Dia

Rio - Recém-contratado para comandar a comissão de frente da Vila Isabel, o bailarino e coreógrafo Alex Neoral está à frente do espetáculo de dança contemporânea "As canções que você dançou pra mim", que reúne um pout-pourri com 72 músicas do rei Roberto Carlos. E o próximo final de semana é a última oportunidade para assistir o espetáculo na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Aos 34 anos, Alex chega à Vila após três anos na Imperatriz Leopoldinense e muitas premiações no carnaval carioca, além de uma boa média de notas máximas no quesito comissão de frente. No espetáculo é possível constatar a principal característica de seu trabalho, a versatilidade.

Alex Neoral dirige o espetáculo 'As canções que você dançou pra mim'Divulgação


"Eu acho que é válido o público acompanhar esse trabalho. Eles poderão ver uma outra faceta minha como coreógrafo. Gosto de ter essa versatilidade para trabalhar. Até pelas comissões de frente que eu já fiz, acho que isso ficou bem claro, pois foram trabalhos diferentes. É muito bacana poder aproximar o carnaval de uma outra forma de arte. Pessoas do carnaval e até mesmo jurados já foram assistir. Ele pode alcançar qualquer tipo de público", conta Alex Neoral.

O espetáculo estreou em novembro de 2011 e passou por diversos palcos de todo o mundo, totalizando mais de 120 apresentações. Portugal já recebeu a peça e Nova York receberá o espetáculo em 2014.

No próximo carnaval, Neoral estreia na Azul e Branco no desfile que terá como tema os biomas do Brasil e as características das populações que os cercam, com o enredo "Retratos de um Brasil plural", que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho. A Vila será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval.

Serviço:
"As canções que você dançou pra mim". Cidade das Artes: Avenida das Américas, 5.300, Barra. Horários: Sábado 20h e Domingo 18h. Preço: R$ 30.

Últimas de Carnaval