Caprichosos realiza festa de apresentação dos protótipos nesta terça

Escola de Pilares terá a Lapa como enredo no Carnaval 2014

Por O Dia

Rio - Faltando sete meses para o Carnaval, a Caprichosos se antecipa para fazer bonito na Avenida. Nesta terça-feira, a escola receberá a imprensa e convidados na sua quadra, a partir das 19h, para o lançamento de protótipos das fantasias. No dia seguinte, o Atelier Reis e Rainhas, coordenado pelo carnavalesco Amauri Santos, iniciará os trabalhos de confecção das fantasias dos cerca de 2.000 componentes.

Carnavalesco Amauri Santos (C) com a equipe do ateliêDivulgado


A comunidade terá papel fundamental no próximo desfile, uma vez que a escola optou por não trabalhar com alas comerciais. A ideia é valorizar o componente e, ainda, manter uma uniformidade nas fantasias. Por esse motivo, a confecção será feita no mesmo ateliê que fará os protótipos.

"A ideia é que todas as pessoas que trabalharam nessa feitura dos protótipos também trabalhem na confecção das fantasias para o carnaval. Isso vai servir para garantir a mesma qualidade que fizemos no protótipo no dia do desfile. Então já estamos negociando com as pessoas para que isso possa acontecer", explicou o carnavalesco Amauri Santos.

O enredo da escola é "Dos malandros e das madames: Lapa, a estrela da noite carioca". A quadra fica na Rua Faleiros, 1, em Pilares.