Por raphael.perucci

Rio - A bateria do Estação Primeira de Mangueira lançou um novo logotipo, que traz de volta seu tradicional nome “Tem que respeitar meu tamborim”. A nova identidade visual da ala comandada por Mestre Aílton Nunes foi criada por um ritmista da Verde e Rosa, o vigilante e designer Alex Trovato Esterci, mais conhecido como Lequinho da Cuíca.

A oportunidade de criar a marca surgiu por acaso. Após desenvolver uma camisa para presentear a rainha da bateria, Evelyn Bastos, na qual redesenhou uma logo recebida do Mestre Ailton, Lequinho viu sua criação cair no gosto dos ritmistas. “É a maior honra poder ajudar a escola do meu coração. É difícil explicar a emoção que senti quando me disseram que seria essa a logomarca oficial da bateria”, conta Lequinho.

Bateria da Mangueira tem novo logotipoDivulgação


A base do trabalho foi a modernização de um antigo desenho da ala. “Minha ideia inicial foi recuperar uma logo antiga da bateria - o tamborim sextavado - que era usada muitos anos atrás. O desenho, porém, era só o desse tamborim em formato quadrado”, explica o designer. “Em cima desses dados desenhei a logomarca arredondada, com as estrelas dos títulos, o ramo e a coroa, baseada na logo oficial da escola. Já sua forma arredondada é para que possa ser usada nos instrumentos”, completa Lequinho da Cuíca.

Você pode gostar