Por raphael.perucci
Publicado 21/10/2013 07:47 | Atualizado 21/10/2013 09:24

Rio - Após a catarse coletiva que foi a apresentação do samba, ficou bem claro quem seria o vencedor na Mocidade Independente. Por escolha unânime dos segmentos da escola, a composição de Dudu Nobre, Jefinho Rodrigues, Marquinho Índio, Jorginho Medeiros, Gabriel Teixeira e Diego Nicolau foi a grande vencedora da disputa. O resultado foi anunciado por volta de 4h15 desta segunda-feira pelo presidente Paulo Vianna.

Em 2014, a agremiação levará para a Sapucaí uma homenagem ao eterno carnavalesco Fernando Pinto e a Pernambuco. O que mais chama atenção na letra é o refrão principal, que reafirma a paixão do torcedor pela escola com o verso "Com muito orgulho eu sou Mocidade."

Dudu posa com a mulher e a irmã na quadra da Mocidade%3A festa em famíliaFernando Azevedo / Divulgação

Presidente: 'Escolha unânime'

"Essa escolha não foi uma só minha ou de apenas uma pessoa. Nosso hino para 2014 foi uma escolha de todos os segmentos da Mocidade, e foi uma escolha unânime. Quero parabenizar a todos os compositores que participaram e principalmente ao Paulo Menezes, que nos brindou com um enredo maravilhoso como este", disse o presidente.

Um dos mais nervosos antes do resultado e mais emocionados após a consagração, o cantor Dudu Nobre não escondeu a felicidade ter sua obra escolhida em sua escola do coração.

Ao lado da mãe%2C Dona Anita%2C Dudu Nobre festeja vitória na Mocidade com champagneFernando Azevedo / Divulgação

"Esse enredo é uma coisa muito bacana. A sinopse do Paulo Menezes é muito boa e tudo que está escrito lá nós conseguimos colocar no samba. Nós viajamos como sendo Fernando Pinto descendo numa nave espacial, matando a saudade de Padre Miguel e depois reencontrando todas as belezas do estado de Pernambuco. Depois ele vai embora de novo na nave, e a gente imaginando ele indo cantando o refrão do samba", revelou o compositor.

Super parceria comemora vitória

Parceiro de Dudu no timaço, Diego Nicolau exaltou a oportunidade de poder homenagear um dos grandes personagens do carnaval e contou que a "química perfeita" foi um dos principais motivos para o sucesso da parceria.

"É uma grande honra para a escola poder fazer essa homenagem. Ainda mais para minha 
geração que cresceu torcendo para escola e vendo Fernando Pinto fazer grandes desfiles como o 'Zirigidum 2001' e 'Tupinicopólis'. Essa parceria deu muito certo porque todos são independentes. O Jeffinho é um dos maiores vencedores de samba da escola, o Dudu além de ser um grande compositor é um cria da Estrelinha de Padre Miguel e acho que esse foi um dos segredos para sair essa grande obra", disse Diego.

Para o carnavalesco Paulo Menezes, 2014 será um ano especial para a Mocidade, o ano
da "virada." "Esse carnaval será de resgaste de valores para a Mocidade. Conseguimos trazer alguns nomes antigos de volta, temos um enredo falando sobre um grande nome da história da agremiação, todos os segmentos aprovaram a homenagem que iremos fazer a Fernando Pinto, e eu estou muito satisfeito com o apoio que estou tendo aqui em Padre Miguel", comentou.

Ana Paula Evangelista recebeu a faixa de rainha durante a finalíssimaThiago Mattos / Ag. News

'É muto bom ver essa união', diz Lucinha Nobre

Outra que está de volta é a consagrada porta-bandeira Lucinha Nobre. Irmã de Dudu, ela não escondeu qual era seu samba favorito e comemorou bastante a vitória. "Torci muito por eles. É muto bom ver essa união de quem é Mocidade. Acho que eles foram muito felizes não só na composição, mas também quando escolheram a parceria. São todos muito bons, torcedores de verdade, apaixonados pela escola e pelo carnaval. Brinco que sou uma subcompositora deste samba. Tinha que dar certo, agora é só festejar", exaltou.

Comandante da bateria "Não existe mais quente", mestre Berreco comentou sobre a safra de sambas e prometeu sacudir a Avenida no ano que vem. "Nós tivemos nesse ano uma safra de sambas muito bons, e com isso fomos brindados com a grande escolha. Com um enredo desse e um samba com essa qualidade nós já temos muitas coisas para serem feitas. No nosso último desfile, a bateria saiu da Avenida ovacionada e nós pretendemos fazer o mesmo nessa linda homenagem para Fernando Pinto."

Quadra da Mocidade ficou lotada durante a finalíssimaFernando Azevedo / Divulgação

Durante a finalíssima, a rainha de bateria, Ana Paula Evangelista, recebeu a faixa das mãos de Viviane Araújo. Sem vencer desde 1996, a Mocidade será a primeira escola a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval, dia 3 de março de 2014. O enredo é "Pernambucópolis".

Confira a letra do samba campeão

EITA SAUDADE DANADA
VIM DAS ESTRELAS COM MEU ZIRIGUIDUM
"PARECE QUE ESTOU SONHANDO"
MEUS OLHOS REENCONTRANDO
MINHA GENTE, MEU LUGAR
É VITALINO AO SOM DO BAIÃO
TEM BATUCADA NO MEU SÃO JOÃO
"VIXE MARIA", ME DÊ PROTEÇÃO
RODEI CIRANDA COM OS PÉS NA AREIA
TOQUEI VIOLA SOB A LUA CHEIA

CHEGUE, VENHA CÁ FORROZEAR
ZABUMBEI MEU CORAÇÃO
PUXA O FOLE, SANFONEIRO
"ARRETADO" É MEU SERTÃO

AH, MEU PERNAMBUCO...
SOU MAMELUCO, DO NORTE SOU LEÃO
UM PEREGRINO PERSONAGEM DE CORDEL
LEVO COMIGO MEU "PADIM PADRE MIGUEL"
EU DANÇO FREVO ATÉ O DIA CLAREAR
NO COLORIDO DO FOLCLORE POPULAR
ABRE A SOMBRINHA QUE O "GALO" MADRUGOU
TAMBÉM TEM FESTA EM OLINDA, MEU AMOR!
VEJAM QUANTA ALEGRIA VOU LEVAR
VIVER UM SONHO NO ESPAÇO SIDERAL
DA PIONEIRA, ERGO A BANDEIRA
"PERNAMBUCÓPOLIS", MEU CARNAVAL!

LOUCO DE PAIXÃO, SEMPRE VOU TE AMAR
LUZ DA EMOÇÃO NO MEU CANTAR
INDEPENDENTE NA IDENTIDADE
COM MUITO ORGULHO, "EU SOU MOCIDADE"



Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias