Amebras inaugura espaço cultural em shopping

Local terá vagas gratuitas para público participar de oficinas de adereços

Por O Dia

Rio - A Amebras (Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil) acaba de inaugurar o Espaço Carnaval e Cidadania, no segundo piso do recém-inaugurado Parque Shopping Sulacap, na Zona Norte. O público poderá participar gratuitamente de aulas nas oficinas de adereços, customização de camisetas, bordados e acessórios, que serão conduzidas por artesãos da entidade.

As inscrições já podem ser feitas no próprio local, na Loja 235/2º Piso, entre 10h e 22h. As aulas começam a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de novembro, em dois horários. Há dez vagas no turno da manhã e mais dez à tarde.

Célia Domingues%2C presidenta da Amebras%2C posa com passistas no espaçoDivulgação

“O local foi cedido pela administração do shopping para ser um espaço solidário, para mostra de projetos sócio culturais de impacto econômico nas comunidades do estado do Rio de Janeiro”, informou Célia Domingues, presidenta da Amebras.

A instituição está utilizando o espaço, que possui 87 metros quadrados, para mostrar o funcionamento das oficinas de qualificação para a indústria do Carnaval, desenvolvidas pela Amebras ao longo de seus 15 anos de vida. “Já formamos mais de 23 mil pessoas em nossas oficinas, que têm descoberto e preparado talentos para a produção da maior festa popular do mundo”, disse Célia.

O espaço vai expor a produção artesanal dos artistas formados em projetos como Oficina de Moda de Carnaval e Carnaval e Cidadania, os dois carros-chefes da Amebras. Os visitantes poderão ainda admirar uma exposição de fantasias carnavalescas e tirar fotografias em painéis cenográficos.

Tudo animado por um grupo de três percussionistas e duas passistas. No mês de novembro estão previstos vários eventos, como visitas de personalidades do mundo do carnaval e lançamentos de livros de cultura popular.