Por paulo.gomes

Rio - O Cordão da Bola Preta promoverá no próximo domingo, dia 10 de novembro, a partir das 14 horas, uma grande festa para apresentação de sua Corte Real para o carnaval de 2014. O Bloco vai coroar seus convidados especiais para o desfile de Sábado de Carnaval - que este ano cai no dia do aniversário da Cidade - 1º de março. Entre os nomes listados, as divas do Bola, Maria Rita e Leandra Leal, como madrinha e porta-estandarte, respectivamente. Selminha Sorriso também volta ao Bola para o seu segundo ano à frente do time das Musas.

Neguinho da Beija-Flor foi eleito padrinho do Cordão da Bola PretaDiego Mendes / Divulgação

No mesmo dia, haverá coroação da rainha 2014 do Bola, Patrícia Pontes. A morena deixa o posto de musa para receber de Desirée Oliveira faixa e coroa durante a cerimônia que contará ainda com a participação de outras rainhas do carnaval carioca.

A novidade será a nomeação de um padrinho, figura inédita na estrutura de carnaval do bloco. Neguinho da Beija-Flor foi eleito para ocupar o cargo pela sua história com o Bola Preta. O Presidente Pedro Ernesto Marinho comemora:

"Este ano, teremos duas novidades: a coroação de alguém da comunidade do Bola para o posto de rainha e o anúncio do nosso padrinho. Neguinho da Beija-Flor tem história no Bola. Era figura assídua nas rodas de samba que tínhamos na década de 70. Temos orgulho da aceitação do convite pelo amigo que tem o Bola no coração assim como todos nós", diz.

A data também foi reservada para lançamento da camisa oficial "Cordão da Bola Preta 2014". A arte é assinada por Renato Aroeira.

O evento contará com tradicional feijoada e muita diversão com Banda Show Cordão da Bola Preta, Turma do Estácio e a show da Beija-Flor de Nilópolis. Entrada, R$20. Feijoada, R$18 (opcional). Informações: 21 2221-1162.

Você pode gostar