Por raphael.perucci

Rio - O Salgueiro realizará, neste domingo, mais uma edição de sua tradicional feijoada. A roda de samba começa ao som do Terno de Cambraia, e segue com apresentações de Diogo Nogueira e Xande de Pilares, além do vozeirão de Valéria Lima. O desfecho da festa ficará a cargo dos ritmistas da Bateria Furiosa, sob o comando de Mestre Marcão, e com a apresentação dos intérpretes.

Durante o evento, a agremiação prestará uma homenagem póstuma ao ex-carnavalesco Fernando Pamplona, que morreu no dia 29 de setembro, com a entrega do título de sócio honorário (in memoriam.

Fernando Pamplona é considerado um dos maiores carnavalescos de todos os temposAndré Luiz Mello / Agência O Dia

O título está previsto no estatuto social e é uma forma de reverenciar salgueirenses ilustres, que contribuíram com a Academia do Samba. A ideia de prestar o tributo, segundo a diretoria, surgiu antes da morte do carnavalesco.

"Decidimos manter a homenagem ao mestre porque a importância de Fernando Pamplona na história do Salgueiro é comovente. Nossa escola deve muito a ele. Vamos entregar o título com a presença da família e de amigos. Será um momento de grande emoção", diz Regina Celi, presidente do Salgueiro.

Xande de Pilares, um dos autores do samba de 2014 da escola, vai cantar na feijoadaRaphael Azevedo / Agência O Dia

Serviço:
Feijoada do Salgueiro. Com Terno de Cambraia, Valéria Lima, Diogo Nogueira, Xande de Pilares, bateria e homenagem a Fernando Pamplona. Domingo, dia 10, das 13h às 19h. Quadra: Rua Silva Teles 104, Andaraí. Camisas esgotadas. Ingresso: R$ 25. Classificação etária: livre.

Você pode gostar