Por raphael.perucci

Rio - A Imperatriz Leopoldinense recebeu, na noite deste domingo, a visita do ex-jogador Zico, grande homenageado no enredo do Carnaval 2014. Acompanhado dos filhos Bruno e Thiago Coimbra e de outros familiares, o ídolo foi ovacionado pelo público e vibrou com o samba-enredo.

>>> GALERIA: Zico visita quadra e o barracão

Zico chegou à quadra, em Ramos, por volta das 22h30 e foi recepcionado pela diretoria e pelo cantor Elymar Santos, um dos autores do samba. Em seguida, foi levado ao palco onde interagiu bastante com os componentes durante o ensaio e beijou o pavilhão. Eufórico, ele mostrou que já decorou o samba-enredo e até ensaiou uma coreografia com Elymar e o intérprete Wander Pires.

Zico posa com o carnavalesco Cahe Rodrigues%2C Elymar Santos e outros integrantes da escola%3A festa Raphael Azevedo / Agência O Dia

Zico: 'O samba-enredo me emociona'

Bastante assediado pelos integrantes da agremiação, o eterno ídolo do Fla posou para dezenas de fotos e autografou diversas camisas e bonés. Zico também foi ao palanque da bateria, abraçou Mestre Noca, e depois saudou as senhoras da Velha Guarda.

"O samba-enredo me emociona toda vez que eu o escuto. A letra está totalmente de encontro com a proposta da escola e conta minha vida. Não é um samba piegas, e espero que seja um sucesso. Espero que a escola vá para as cabeças, porque minha vida sempre foi em busca do caneco.", disse Zico ao chegar no camarote da presidência.

Perguntado sobre como será desfilar no dia do próprio aniversário (3 de março), o ex-jogador afirmou que "a expectativa é grande." "O samba está todo em cima disso e até cita esse fato na letra. Será um aniversário bem especial, que a gente espera poder comemorar em grande estilo na Sapucaí. Meu coração hoje está na Imperatriz."

Zico fez questão de abraçar as senhoras da Velha Guarda da ImperatrizRaphael Azevedo / Agência O Dia

Convite para Pelé desfilar

Zico também anunciou uma novidade durante a noite. Vai convidar Pelé para desfilar na Sapucaí. "Rei do futebol só tem um e mora em São Paulo. Eu mesmo vou convidar ele para participar dessa festa com a gente no Sambódromo", revelou.

Para Elymar Santos, o desfile de 2014 poderá ser histórico para a agremiação. "Esse enredo mexe com os sonhos das pessoas. Zico é exemplo de ídolo para todas as faixas etárias e classes sociais. É um exemplo para o povo brasileiro. E por isso a responsabilidade da Imperatriz aumenta. Queríamos fazer um samba que emocionasse e conseguimos. Acho que será um desfile inesquecível e tomara que a gente possa dar o título de presente para ele."

Ídolo foi ao palanque da bateria e chegou a pegar um agogô para tocarRaphael Azevedo / Agência O Dia

Flamenguista de coração, o mestre-sala Phelipe Lemos fez coro: "Esse enredo se encaixou muito bem com a Imperatriz. É muito bom poder ter o homenageado com a gente no desfile." A porta-bandeira Rafaela Theodoro também exaltou a presença do ídolo na quadra. "Ele é muito atencioso com todos e trata todo mundo com carinho. É emocionante poder fazer essa homenagem a ele." Foi a terceira visita do ídolo à quadra desde que foi escolhido como enredo.

O samba leva as assinaturas de Elymar Santos, Guga, Tião Pinheiro, Gil Branco e Me Leva. Intitulado "Arthur X - O reino do Galinho de Ouro na corte da Imperatriz", o enredo vai exaltar a vida e a carreira o maior jogador da história do Flamengo.




Você pode gostar