Casal de sambistas celebra casamento na quadra da Mangueira

Compositor oficializa união de 27 anos com integrante de ala

Por O Dia

Rio - A quadra da Mangueira foi palco de um casamento no último sábado. Após 27 anos juntos, o casal Júlio César Justo, 52 anos, e Rosângela Alves de Oliveira, 49, decidiram oficializar a união durante a feijoada da agremiação.

"A gente sempre quis casar mas a situação financeira nunca permitiu", contou Rosângela, revelando que a prioridade sempre foi a criação dos três filhos e dois netos. A oportunidade surgiu em função da comemoração de dois anos da implantação da UPP do Morro de Mangueira, quando o governo do estado realizou um casamento coletivo para 19 casais do morro.

Júlio César Justo e Rosângela Alves de Oliveira se casaram na quadra%2C no último sábadoFernando Azevedo / Divulgação

"Foi a oportunidade de realizar nosso sonho", emocionou-se Cesar, compositor e diretor da ala da comunidade da Verde e Rosa. Cesinha Maluco, como é mais conhecido, é um dos autores do samba campeão da escola de 2011, em homenagem a Nelson Cavaquinho.

Rosângela desfila como apoio das alas comunitárias. "A Mangueira é nosso grande amor e está presente em todos os momentos de nossas vidas e de nossa família. Aqui é o único lugar em que pensamos para nossa festa, junto com os amigos e com esta escola que amamos", disse a noiva.