Por raphael.perucci

Rio - A Liesa realizou uma grande festa, na noite desta segunda-feira, na Cidade do Samba, para lançar oficialmente o CD com os hinos do Grupo Especial para 2014. Personalidades do Carnaval, rainhas de bateria e integrantes das 12 agremiações prestigiaram o evento, que também celebrou o Dia Nacional do Samba.

No palco, os intérpretes das escolas deram uma pequena mostra do que o público verá na Sapucaí no ano que vem. Todos os puxadores foram acompanhados pelos ritmistas da Vila Grande, grande campeã de 2013.

>>> GALERIA: Integrantes das escolas fazem festa na Cidade do Samba

Rainha Sabrina Sato posa com bateria da Vila IsabelFernando Azevedo / Divulgação

Durante a festa, a diretoria da Liga homenageou o compositor Nelson Sargento, Tia Surica da Portela e o produtor Teteu José, da TV Globo. Os três receberam placas por suas contribuições ao samba e ao Carnaval.

Além dos cantores, cada agremiação subiu ao palco com casal de mestre-sala e porta-bandeira, rainha de bateria e passistas. Portela, Mangueira, Salgueiro e União da Ilha fizeram as melhores apresentações da noite e arrebataram o público.

Raphael e Squel esbanjaram beleza na apresentação da MangueiraBarbara Alejandra / Divulgação

DVD com explicações dos enredos

O CD chegou às lojas no último dia 26. Pela primeira vez, o público poderá ver os bastidores da gravação dos hinos em DVD, que será vendido separado. Filmado em HD, com imagens de sete câmeras, o álbum - com 1h27 de duração - capta toda a emoção dos shows dos compositores, intérpretes, ritmistas e dos cerca de 8 mil componentes das escolas que lotaram a praça central da Cidade do Samba nas gravações ao vivo.

Casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas e Velha Guarda também participam. Nos extras, carnavalescos dão pequenas explicações sobre os enredos de Vila Isabel, Beija-Flor, Unidos da Tijuca, Imperatriz, Salgueiro, Grande Rio, Portela, Mangueira, União da Ilha, São Clemente, Mocidade e Império da Tijuca.

Nelson Sargento%2C baluarte da Mangueira recebeu homenagem da diretoria da LiesaHenrique Matos / Divulgação


Você pode gostar