Por raphael.perucci

Rio - Qual é o enredo daquela escola para o próximo carnaval? Que colocação ela obteve no desfile anterior? Como é mesmo aquela parte do samba? Quais são os impedimentos e as obrigatoriedades dos desfiles? Qual o nome da fantasia daquela ala? Qual o endereço da quadra?... Nem sempre a gente tem essas informações de cabeça. Pior: elas sempre desaparecem da memória, ou não estão acessíveis.

Aplicativo foi lançado pelo site Papo de SambaDivulgação

No dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, foi lançado um suporte para tirar dúvidas sobre essas, e outras, informações básicas sobre os desfiles que acontecem no Sambódromo. Essa é a ideia do iPapodeSamba Carnaval 2014, criado pela jornalista Denise Carla, editora do Site Papo de Samba, e que reúne, gratuitamente, as informações sobre o maior espetáculo da terra.

Letras, sambas e resultados

No App é possível acessar as sinopses dos enredos, as letras dos sambas, a ordem de apresentação das escolas, a agenda dos ensaios técnicos no Sambódromo, as fichas técnicas, o organograma dos desfiles, os resultados do carnaval passado, os títulos conquistados... E tudo isso com um simples toque. Quer enviar um email para o assessor de imprensa ou ligar para ele? Quer visitar o site da agremiação? Os links estão prontos para ser utilizados sem ter que sair da tela para realizar essas operações.

O aplicativo roda nos modelos de celular e tablets vendidos atualmente no Brasil, como: IPhone, IPad, Android e outros celulares com Java, e o seu funcionamento é bastante simples: basta digitar a URL dos aplicativos (veja abaixo) no seu navegador para ter acesso às informações e, em seguida, fazer o download ou salvar a página na área de trabalho do seu aparelho, que um ícone ficará disponível na tela para uma nova consulta sempre que você precisar. Ops! Você não tem smartphone ou tablet e quer ter acesso às informações? Sem problema! É só repetir o mesmo procedimento no navegador do seu computador.

São três edições do aplicativo (uma para cada grupo que desfila na Marquês de Sapucaí: Série A, na cor vermelha; Grupo Especial, em amarelo; e Escolas Mirins, em verde), e que desfilarão nos dias 28 de fevereiro, 1º; 2, 3 e 4 de março de 2014).

Confira

iPapodeSamba Carnaval2014 na Sapucaí - Série A
http://app.vc/carnaval2014_sapucai_seriea

iPapodeSamba Carnaval na Sapucaí - Grupo Especial
http://app.vc/carnaval2014_sapucai_grupoespecial

iPapodeSamba Carnaval na Sapucaí – Escolas Mirins (em breve)
http://app.vc/carnaval2014_sapucai_escolasmirins

Você pode gostar