Por adriano.araujo
Publicado 12/12/2013 12:15 | Atualizado 12/12/2013 12:37

Rio - Um dos ícones do enredo da Unidos de Vila Isabel em 2014 é o acreano Chico Mendes. O ativista ambiental, ao lado do folclorista Câmara Cascudo, foi escolhido pela Azul e Branco do bairro de Noel para ser o guia do tema que irá mostrar o corpo e a alma de nosso país no desfile ''Retratos de um Brasil plural''. O músico João Donato, conterrâneo de Chico Mendes, visitou o barracão da Unidos de Vila Isabel nesta semana e irá desfilar na agremiação no próximo carnaval.

João Donato visita o barracão da Unidos de Vila IsabelFernando Azevedo / Divulgação

Donato desfilará na sétima alegoria da Azul e Branco do bairro de Noel, ao lado da Velha Guarda da escola e também de um piano feito com madeira Curupixá, produzido especialmente para ele. Trata-se de uma madeira rara, extraída da região amazônica somente uma vez a cada 30 anos por hectare. O miolo do instrumento é produzido pela Fritz Dobbert, empresa alemã especializada no assunto.

O compositor irá visitar em breve a quadra da escola. O enredo ''Retratos de um Brasil plural'' será desenvolvido pela comissão de carnaval formada por Junior Schall, Alex Varela, Julio Cerqueira e Rita de Cássia. Na busca pelo tetracampeonato no Grupo Especial, a Vila Isabel será a terceira agremiação a desfilar na segunda-feira de folia.

João Donato posa ao lado do mestre de bateria, WallanFernando Azevedo / Divulgação


Você pode gostar