Por camila.borges

Rio - A tarde foi tricolor na quadra da União do Parque Curicica no último domingo, 22, data que a agremiação completou a 50ª edição da já tradicional feijoada mensal da escola e apresentou o novo coreógrafo de alas, Bira Dance. A azul, vermelho e branco de Jacarepaguá recebeu o Acadêmicos do Grande Rio como convidada especial. 

O evento começou com o grupo Samba Arte, que comandou uma roda de samba, enquanto o público se deliciava com a feijoada. Entre os convidados, as ilustres participações de Luiz Camilo e Jorginho do Império. A feijoada contou também com a apresentação dos segmentos da escola embalados pelo ritmo da bateria Audaciosa, comandada por mestre Lolo, tendo como destaque a beleza e samba no pé da rainha de bateria Alessandra Mattos.

Rainha da bateria%2C Alessandra Mattos%2C entre alguns dos membros da escolaRicardo Almeida / Divulgação

A agremiação trouxe reforços para o Carnaval 2014 com profissionais de diversas categorias. Bira Dance, o mais novo coreógrafo de alas, é um dos pioneiros das alas coreografadas e no período de 1994 a 1998 exerceu a função de carnavalesco da tricolor de Jacarepaguá, enquanto a agremiação ainda era bloco de enredo.

"Avante União do Parque Curicica. Com garra e vontade de fazer bonito estou de volta para fazermos um trabalho de qualidade com foco e determinação. Sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio, não espera lucros nem fama, simplesmente brilha!". Almeja o coreógrafo.

A próxima feijoada já tem data marcada para acontecer, dia 26 de janeiro, quando a convidada especial será a Beija-Flor de Nilópolis. O enredo para o próximo Carnaval, de desenvolvimento do carnavalesco Mauro Quintaes é “Na Garrafa, no Barril, Salve a Cachaça! - Patrimônio Cultural do Brasil”.

Bira Dance%2C novo coreógrafo de alas da agremiação Ricardo Almeida / Divulgação



Você pode gostar