Por raphael.perucci
Rio - O atraso na confecção das fantasias para o desfile, que nos últimos anos atormentou o torcedor e o componente da Portela, não é mais motivo de preocupação. Com metade das 2.712 fantasias pronta, a escola começou a retirar do barracão, na Cidade do Samba, as roupas que o pessoal da comunidade vai vestir no desfile. As fantasias estão sendo levadas para um imóvel que a Portela alugou em Madureira e serão distribuídas aos desfilantes uma semana antes do Carnaval.
Confecção das fantasias da escola está adiantadaJ Ricardo / Divulgação

"Os outros 50% estão em fase de acabamento de plumas e pedrarias, mas todo o material necessário para a conclusão do trabalho já está no barracão, à disposição dos funcionários dos ateliês. Dentro de, no máximo 15 dias, estará tudo terminado. Na mesma época, esperamos entrar na fase final de execução do projeto de alegorias", explica Fábio França, integrante do Departamento de Carnaval da azul e branco.

Quanto às alas comerciais, das 480 colocadas à venda, há cerca de 100 fantasias disponíveis, com preço médio de R$ 1.300. As fotos das fantasias, bem como os contatos dos presidentes de alas estão disponíveis no www.gresportela.com.br .
Publicidade
A Portela será a quinta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí no espetáculo de Segunda-Feira de Carnaval, com o enredo “Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião”, de Rogério Rodrigues. O desfile está sendo preparado pelo carnavalesco Alexandre Louzada.