Por raphael.perucci
Rio - A Vila Isabel acaba de fechar uma parceria com o governo do Acre. Acompanhado do membro da comissão de carnaval, Junior Schall, o presidente da escola, Wilsinho Alves, foi recebido pelo governador do Acre, Tião Viana, no início da semana. O encontro teve como objetivo selar a parceria entre a atual campeã do Carnaval e o governo.
A parceria não envolve aporte financeiro, mas prevê um reconhecimento pelas ações da Unidos de Vila Isabel no âmbito sustentável desde a preparação para o desfile de 2013. A agremiação levará para a Avenida o enredo "Retratos de um Brasil plural", que apresentará importante citação ao ativista ambiental e líder seringueiro Chico Mendes.
Publicidade
"Depois de conhecer o Acre a gente entendeu bem a importância do Chico Mendes para o estado, para o mundo e o valor do que foi feito por aqui. Chico Mendes viverá cada vez mais. Vamos estreitar ainda mais os nossos laços com o estado", afirmou Wilsinho Alves.
Comitiva da Vila fechou parceria com governador do AcreDivulgação

João Donato na Sapucaí

Outro ícone do estado acreano que estará presente no desfile é o músico João Donato. Ele será destaque da sétima alegoria da escola e desfilará ao lado de um piano feito com a rara madeira Xapuri.
Publicidade
O enredo "Retratos de um Brasil plura" será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho e Comissão de Carnaval. A Vila vai buscar o tetracampeonato sendo a terceira escola a desfilar na segunda-feira de folia.