Mocidade Independente promove colônia de férias na quadra

Oficinas gratuitas com passistas e bateria, atividades culturais e de prevenção em saúde têm como público-alvo crianças e adolescentes de comunidades da Zona Oeste

Por O Dia

Rio - A Mocidade Independente, através do departamento de responsabilidade social, vai realizar a sua primeira colônia de férias. Batizada de “Estrelinhas da Tia Nilda”, o projeto pretende beneficiar crianças e jovens entre seis e 16 anos de idade. As atividades acontecem entre 21 e 31 de janeiro, das 9h às 17h, e terá oficinas de passistas, com o coreógrafo Marcos Maya, e com a ‘Bateria Não Existe Mais Quente’.

Tia Nilda%2C de branco%2C posa ao lado da porta-bandeira Lucinha e de baianasDivulgação

Fora as oficinas carnavalescas, a colônia oferece oficinas de teatro, reciclagem, artesanato, escolinha de boxe, escolinha de futebol e capoeira. Na área de saúde preventiva, o projeto de saúde bucal terá aulas sobre higiene e escovação, além de avaliação periodontal e ortodôntica. Na área de cultura e meio ambiente, serão oferecidas oficinas de sustentabilidade, cirandas de leitura, atividades lúdicas e aulas de inglês e espanhol.

"O nome da colônia de férias é uma homenagem a Tia Nilda, um dos maiores símbolos da Mocidade e que dirige a ala das baianas há 37 anos. Todas as oficinas são gratuitas. Para se inscrever na colônia de férias “Estrelinhas da Tia Nilda”, basta comparecer à quadra da Mocidade, na Avenida Brasil, 31.156, em Realengo, e entrar em contato com Diego Gervazzoni ou Cristina Vianna.

Últimas de Carnaval