Grande Rio lamenta morte de diretora e muda data de ensaio na quadra

Treino da comunidade que estava marcado para a última terça será nesta quinta

Por raphael.perucci

Rio - Morreu, na manhã da última terça-feira, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), Maria Emília de Oliveira, 56 anos, uma das mais importantes diretoras da Acadêmicos do Grande Rio, que estava na escola desde a fundação, em 1988.

Além de participar como componente de todos os desfiles da agremiação, Dona Maria Emília, que estava internada no Hospital de Clínicas Mário Lioni, em Duque de Caxias, era presença constante nos ensaios e era vista com frequência no barracão da escola, ajudando a confeccionar fantasias, o que sempre foi motivo de orgulho para a família, sobretudo para o irmão, o ex-presidente e atual presidente de honra, Helinho de Oliveira.

O corpo de Dona Maria Emília foi velado na quadra na terça-feira, e o ensaio de comunidade que aconteceria no local na mesma data teve de ser transferido para a noite desta quinta-feira, a partir das 20h.

Na próxima semana, os ensaios na quadra voltarão a acontecer às terças-feiras (20h) e aos sábados (a partir das 22h). Às terças, com entrada franca, e aos sábados com ingresso a R$ 10. A quadra da Grande Rio fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia