Por rafael.arantes

Rio - A Mocidade Independente de Padre Miguel se destacou no ensaio técnico do último domingo. A Verde e Branca deu um show na Sapucaí e empolgou o público presente nas arquibancadas. Mesmo com a grande apresentação de todos os seus segmentos, a bateria Não Existe Mais Quente foi o ponto alto da preparação. Comandados pelos mestres Andrezinho, Dudu e Bereco, os ritmistas protagonizaram um ambiente bastante agradável. Além da parte rítmica, o clima entre os integrantes era bastante positivo.

O bom ambiente parece mesmo ter ficado marcado na Mocidade. Mestre Bereco comemorou o bom ensaio do último domingo e ressaltou que o bem-estar entre os ritmistas e a grande integração da diretoria são motivos a serem festejados na Verde e Branca.

"Foi uma vibração incrível. Nós estamos sentindo esse clima desde o início da proposta para o Carnaval deste ano. As coisas estão dando certo. É um ano importante para a escola. O ensaio técnico foi um grande teste e nos provou que tudo que estamos realizando vem dando certo. Confiamos muito nos nossos ritmistas e eles mostraram que não só a parte técnica, mas também o pensamento de cada um está em prol do sucesso nesse Carnaval. Se nos faltou algo no ensaio, tenho a certeza que estará tudo completo no desfile", comentou.

Rainha Ana Paula Evangelista caiu no samba durante o ensaio técnico da MocidadeAlex Nunes / Divulgação

Sobre a parte técnica o ensaio também agradou. Cumprindo a "promessa" de levar para a Avenida algumas paradinhas que se encaixem com o enredo da escola (que fará uma homenagem à Fernando Pinto e ao estado de Pernambuco), a bateria se apresentou com a mistura de samba, frevo e baião. O balanço feito pelo mestre Dudu foi bastante positivo.

"Não vou falar que foi 100%, pois sabemos que isso é uma coisa muito complicada, mas acho que foi muito produtivo. Tem algumas coisas que precisam melhorar, principalmente na retomada das paradinhas, mas foi um ensaio muito bom para a gente. Conseguimos colocar tudo o que preparamos em prática e não tivemos grandes problemas que pudessem afetar o trabalho. O andamento, por sua vez, não será o mesmo na Avenida. Colocaremos o ritmo um pouco mais para frente, mas o contexto geral do ensaio foi muito bom", disse.

Se muitos esperavam um ensaio abalado em razão dos problemas políticos que envolveram a escola na última semana o fato não aconteceu. Andrezinho lamentou o acontecimento a tão pouco tempo do desfile, mas reforçou a necessidade da concentração e do foco de toda a agremiação para que o Carnaval da Mocidade não seja prejudicado na Avenida. O otimismo e a confiança se destacam entre os pensamentos do sambista.

"O que eu sempre falo entre a gente é que precisamos fazer a nossa parte. Essa questão política é complicada, mas não podemos interferir nisso. Vamos trabalhar em busca de uma grande apresentação e de um suporte para um bom desfile da escola. Queremos muito conquistar os 40 pontos e fazer um bonito espetáculo. A Mocidade tem essa força, essa garra. E conseguimos mostrar um pouco no ensaio técnico. Estamos muito confiantes e vamos buscar essa volta por cima que tanto queremos"analisou Andrezinho.

Bereco%2C Andrezinho e Dudu confiam em grande desfile da Mocidade neste CarnavalDiego Mendes / Divulgação

Na última semana, a Justiça decidiu pelo afastamento temporário do presidente Paulo Vianna da Mocidade. O dirigente é acusado por cinco associados e membros do conselho consultivo da escola de tê-los impedido de frequentar a sede e o barracão da agremiação. Os membros alegaram que não obtiveram nenhum documento que comprovasse a expulsão. Os integrantes também o acusam de forjar documentos para mudar o estatuto da Verde e Branca, além de falsificar assinaturas. Vianna também é acusado pelo crime de formação de quadrilha, de acordo com inquérito instaurado pela 4ª DP (Central). Wandyr Trindade, conhecido popularmente como "Vô Macumba", passou a ocupar a presidência da escola.

A Mocidade será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 03 de março. Com o enredo "Pernambucópolis", o objetivo da escola é figurar uma verdadeira volta por cima e deixar para trás os resultados negativos dos últimos anos. Confira o vídeo feito pelo canal "apoteose.com" da apresentação da bateria da Mocidade:


Você pode gostar