Por rafael.arantes

Rio - Os ensaios técnicos das escolas da Série A terminaram no último sábado. Viradouro e Inocentes de Belford Roxo foram as últimas agremiações do grupo a fazer sua preparação na Sapucaí e o balanço da Lierj foi positivo. O diretor de Carnaval da entidade, Moacyr Barreto, fez questão de comemorar o resultado dos quatro dias de atividades no Sambódromo e já projetou um passo ainda maior no próximo ano: Ter a presença de todas as escolas nos ensaios para o Carnaval de 2015, já que apenas 11 das 17 agremiações do grupo estiveram presentes neste ano.

Comissão de frente da Viradouro fez grande apresentação na SapucaíAlex Nunes / Divulgação

"Os ensaios foram muito bons. As agremiações se esforçaram muito e provaram que a briga vai ser muito boa. Depois de mais um ano de trabalho nos ensaios técnicos temos a certeza de que estamos no caminho certo. Vamos fazer de tudo para que todas as escolas da Série A de 2015 possam fazer sua preparação na Sapucaí, já que teremos apenas 15 integrantes no grupo", comentou Moacyr, que admite contar com o apoio da Liesa para possibilitar o ensaio de todas as escolas da Série A em 2015.

"Esses ensaios são muito importantes de uma maneira geral. É uma oportunidade para a escola fazer um verdadeiro teste de ouro de todo o seu conjunto. Vamos fazer de tudo e acredito que também contaremos com o apoio da Liesa para colocar todas as agremiações da Série A fazendo seus ensaios técnicos em 2015", disse.

Luana Bandeira reinou à frente da bateria da Estácio de SáAlex Nunes / Divulgação

O destaque dos ensaios deste ano parece ter sido mesmo a presença do público. Além de ter aprovado as apresentações das escolas pela Passarela do Samba, Moacyr fez questão de comemorar o bom contingente de público nos quatro dias de ensaio. Para ele, esta é a prova de que o grupo unificado, lançado no Carnaval de 2013, está tendo uma boa aprovação.

"O ponto alto dos ensaios foi a resposta do público. A quantidade de torcedores presente foi muito boa. Isso mostra o sucesso que a Série A está fazendo. Está ficando bem claro que as pessoas estão assumindo esse grupo como algo importante para o Carnaval", concluiu.

No último domingo, Mocidade, União da Ilha e Mangueira já iniciaram os ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial. As agremiações da elite do Carnaval se preparam na Sapucaí nos próximos três finais de semana.

Bom número de expectadores anima a Lierj sobre os ensaios técnicos da Série AAlex Nunes / Divulgação

Confira a agenda dos próximos ensaios técnicos na Sapucaí:

08/02 - Sábado - Império da Tijuca e São Clemente
09/02 - Domingo - Grande Rio e Salgueiro
15/02 - Sábado - Portela e Imperatriz
16/02 - Domingo - Beija-Flor e Unidos da Tijuca
23/02 - Domingo - Vila Isabel (teste de som e luz)

Você pode gostar