Por raphael.perucci

Rio - Uma noite marcante. Dudu Nobre lançou o DVD "Os mais belos sambas-enredo de todos os tempos" com presenças ilustres e a benção mais que especial de sua família. Foi ao lado da mãe Anita, da irmã Lucinha e da esposa Priscilla que o cantor levou o público do Vivo Rio a um verdadeiro Carnaval antecipado, na noite desta sexta-feira. A super produção de Milton Cunha fez bailarinos, músicos e convidados transformarem o palco na própria Sapucaí.

Cantor posa ao lado da mãe%2C Anita%2C nos bastidores do eventoRafael Arantes / Agência O Dia

A grandiosidade do evento, no entanto, não afastou Dudu de uma das coisas mais importantes para ele: sua família. Entre amigos, o show ainda nem havia começado quando a mãe, dona Anita, oferecia à equipe e convidados um caldinho de feijão para amenizar a "tensão".

"Esse era o maior sonho dele. Ele sempre quis lançar esse DVD de sambas-enredo. É um grande dia de emoção não só para ele como para nós todos. Mesmo com toda a correria a gente está sempre junto. Graças a Deus nossa família é muito unida", disse Anita. Dudu, por sua vez, deixou os agradecimentos para o fim do show. As quase duas horas de apresentação foram finalizadas com o emocionado discurso, que exaltou o amor ao samba e às companheiras do seu dia a dia.

'É um sonho realizado', diz Dudu

"Isso aqui é uma grande prova de amor ao samba. É um sonho realizado. Tenho que agradecer muito à minha mãezinha Anita, minha irmã Lucinha e, principalmente, à minha esposa Priscilla, que foi a mulher que trouxe paz ao meu coração. É muito gratificante ver isso aqui se tornando verdade", discursou Dudu.

Milton Cunha dirigiu um verdadeiro desfile no palco do Vivo Rio. Bailarinos, mulatas e as presenças ilustres de Carlinhos de Jesus, Velha Guarda do Império Serrano, Quitéria Chagas, Monarco e Zeca Pagodinho abrilhantaram ainda mais o evento. Fugindo ao repertório original do DVD, Dudu ainda recebeu a Viradouro e a Mocidade para cantar os sambas da escola para o Carnaval deste ano, ambos de autoria do cantor.

Na vez da Mocidade, no entanto, a emoção falou mais alto. Ao lado da irmã Lucinha, do mestre-sala Rogerinho e do amigo Andrezinho, Dudu chegou a se emocionar ao cantar o samba da Verde e Branca de 2014. Num discurso caloroso, o cantor garantiu que a escola de Padre Miguel está entrando "numa nova era" e dará a volta por cima. Há dois dias, o presidente Paulo Vianna, afastado pela Justiça, renunciou à presidência.

Dudu teve a participação da irmã%2C Lucinha%2C em show no Vivo RioRafael Arantes / Agência O Dia

Na parte musical, Rafael Prates foi o responsável pela direção geral. Além de sua banda, que contou com as participações dos parceiros de samba Diego Nicolau e Gabriel Teixeira no coro, uma bateria comandada por mestre Paulinho também roubou a cena. Assim como no DVD, Dudu cantou os sambas sob o ritmo de famosos ritmistas do Carnaval do Rio. No time escolhido por Paulinho, grandes nomes entre as baterias cariocas estiveram presentes. Os mestres Washington, Lolo e Dinho (Inocentes, Curicica e Renascer, respectivamente) foram alguns deles.

Olívia, Thalita e João, filhos de Dudu, estiveram presentes na platéia. O menino, por sinal, subiu ao palco no fim do show. Na plateia, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, e prefeito Eduardo Paes marcaram presença.

O repertório lembrou pérolas de Mocidade, Salgueiro, Portela, Vila Isabel, União da Ilha, Mangueira, Beija-Flor, Em Cima da Hora, Império Serrano, Unidos da Ponte, Estácio e Imperatriz. Um verdadeiro presente para os sambistas.

Monarco e Zeca Pagodinho deram canja no show do cantorRafael Arantes / Agência O Dia



Show teve 60 artistas no palco do Vivo RioRafael Arantes / Agência O Dia



Você pode gostar