Por tiago.frederico
Tia SuricaDivulgação

Rio - Iranette Ferreira, a popular Tia Surica deixou o Hospital Memorial Fuad Chidid, no Engenho de Dentro, na Zona Norte da cidade, na tarde desta sexta-feira. Ela estava internada há 10 dias, após sofrer mal súbito. Um dia após receber alta médica, a baluarte já comemora sua recuperação.

Na tarde deste sábado, a integrante da Velha Guarda da Portela se reune com amigos e familiares em sua casa, ou "cafofo", como ela prefere chamar, em Madureira, na Zona Norte da cidade.

Tia Surica estava internada desde o último dia 29 de janeiro, após sofrer mal súbito. Na época, ela foi diagnosticada com gastroenterite e pressão muito baixa.

Ao O DIA, ela contou como que foi o susto que tomou na quadra da Portela. "Eu estava na quadra tirando fotos quando tive um mal estar. Saí cambaleando em direção ao banheiro. Quando abri a porta, vomitei muito. Eu suava bastante. O suor escorria pela perna e por todo o corpo. Me coloram no carro e me levaram", disse ela.

Com a alta, a baluarte da Portela também recebeu algumas orientações. "O médico disse para evitar fritura, gordura e também mandou eu parar de fumar. Já estou sem fumar há 15 dias, desde que fui internada", disse Tia Surica, que completou: "Eu envergo, mas não quebro!".

Faltando poucos dias para o Carvanal, ela disse que está se resguardando para o desfile. "Se Deus quiser, passarei na Marquês de Sapucai pela minha Portela", disse.

Surica tem 73 anos e é um dos maiores nomes da agremiação. Está na Velha Guarda desde a década de 80 e é famosa pelas feijoadas e rodas de samba que promove na cidade. Na quinta-feira da última semana, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, portelense declarado, visitou Tia Surica no hospital.

Você pode gostar