Camarote da revista 'Rio Samba & Carnaval' vai homenagear Boni

Espaço vai relembrar a trajetória do puclicitário no comando da 'Vênus Platinada'

Por O Dia

Rio - Intitulado Estúdio B, o camarote da revista "Rio Samba & Carnaval" - com 1.000m² e destinado a 400 convidados por noite – vai homenagear o homem da televisão e de Carnaval José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. O espaço reviverá na cenografia a “Vênus Platinada”, fase áurea do publicitário e empresário no comando da Rede Globo.

Este ano o camarote está ainda mais confortável devido à redução da área de serviço, que ampliou o ambiente interno. O renomado arquiteto João Uchôa é quem assina o projeto. Já o casal Kaká e Mario Monteiro foi responsável pela cenografia que emocionará Boni, o grande homenageado da Sapucaí nesse ano.

Camarote terá mais conforto e vai homenagear BoniDivulgação

A cenografia do Estúdio B procura representar a vida e a obra de Boni. O homenageado teve o ápice de sua carreira na TV Globo nos anos 70, o que inspirou os cenógrafos a recriar a Vênus Platinada, prédio onde funcionava a direção da empresa, no bairro do Jardim Botânico. A estética escolhida foi a forma alegórica, no estilo gráfico da Op Art (Optical Art), que na época era moda. Como o tema envolve a história da televisão, um dos objetivos é ilustrar a passagem do preto e branco para a colorida. Por isso, enquanto no lado da entrada acontecerá uma passagem de cores, a fachada do camarote permanecerá em preto e branco. O mobile do hall fará referência aos locais preferidos de Boni, além de reproduzir a letra da música do programa Fantástico - de sua autoria. Haverá também um mural abordando sua paixão por vinhos.

E o melhor: os foliões poderão desfrutar do conforto e da sofisticação de espaços internos como: make up center da marca francesa Bourjois, bares de caipirinhas da Diageo (vodka Ciroc), restaurante com espaço gourmet das chefs Laura e Roberta Pederneiras servindo - coquetel, jantar e café da manhã - e sushi bar do restaurante Tenkai. Tudo isso regado a champanhe Veuve Clicquot e whisky Jonhie Walker Gold Label. Nos intervalos do desfile, shows ao vivo com passistas e sambistas divertem os convidados. Os palcos centrais e o bar interno foram ampliados com o intuito de deixar o local mais confortável e melhorar o campo visual para a Avenida. As celebridades podem contar ainda com um camarim exclusivo para se prepararem para os desfiles.

Últimas de Carnaval