Presidente confia em desfile de ponta da Tijuca: 'Impactante do início ao fim'

Fernando Horta mostra otimismo com reta final para o desfile e acredita na presença da escola entre as melhores do Carnaval

Por O Dia

Rio - A Unidos da Tijuca quer transformar a Sapucaí numa verdadeira pista de corrida. O enredo tem Ayrton Senna como fio condutor vem empolgando a escola do presidente Fernando Horta rumo à mais um título do Carnaval. Faltando menos de 20 dias para o desfile, o mandatário acredita que a agremiação fará um grande desfile e promete um verdadeiro espetáculo na Passarela do Samba.

"A Tijuca vai causar um grande impacto do início ao fim do desfile. Não podemos falar qual será o grande momento, mas sabemos que é o público que vai nos dar essa resposta. Temos um enredo muito bom e estamos fazendo um trabalho para chegar e mostrar um grande Carnaval", disse o presidente, que mostrou tranquilidade para a reta final de preparação.

Fernando Horta confia em desfile de ponta da TijucaFernando Souza / Agência O Dia

"Estou sempre confiante. Estamos naquela correria final de todos os anos. Fazemos um programa de trabalho e estamos seguindo perfeitamente. A ansiedade é a mesma de sempre. Estamos fazendo de tudo para agradar os julgadores e o público", acrescentou.

Entre as novidades da Tijuca para o desfile deste ano, o intérprete Tinga e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Rute, são os destaques. O trio foi contratado após conquistarem o título de 2013 pela Vila Isabel e tem o trabalho totalmente aprovado pelo presidente.

"Eles são muito bons. Foram muito bem aceitos pelas escolas e estão somando muito aqui com a gente. São pessoas muito dedicadas e que estão mostrando um grande trabalho", elogiou Horta.

Com o enredo "Acelera, Tijuca!", a escola será a última escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval. A agremiação do carnavalesco Paulo Barros vai fechar os desfiles do Grupo Especial.

Rute e Julinho vão estrear pela Unidos da TijucaPawel Loj / Divulgação


Últimas de Carnaval