Na Ilha, a folia começa com o Encosta Que Ele Cresce

Pelo quarto ano consecutivo, bloco desfila pela Praia da Bica neste sábado

Por O Dia

Rio - Os moradores da Ilha do Governador estão intimados a cair na folia neste sábado no desfile do bloco Encosta Que Ele Cresce. O convite vem de Thiago Manoel, diretor do bloco, que concentra às 15h, na Praça Jerusalém, e sai às 16h30 pela Praia da Bica. Os kits com camisa e copo podem ser adquiridos no dia do desfile por R$ 30.

No ano passado, o desfile do Encosta Que Ele Cresce reuniu cerca de 10 mil foliões na Praia da BicaDivulgação


"Amigos da Ilha e pessoas de fora do bairro estão convidados para o 'Encosta que Ele Cresce', que desfila neste sábado. Todos que vierem serão recebidos de braços abertos", garante o funcionário público que nas horas de lazer se divide entre os compromissos do bloco e a bateria da União da Ilha, onde toca caixa de guerra.

O bloco nasceu em 2010, durante uma reunião de amigos em um bar. Sem muita pretensão, Thiago, César, Barão e Daniel tiveram a ideia de desfilar pelas ruas do bairro, o trocadilho do nome, Thiago explica afirmando que surgiu porque conforme as pessoas iam chegando o bar ia crescendo. O sucesso também aumentou e no ano passado - segundo a subprefeitura da Ilha - o desfile reuniu cerca de 10 mil pessoas, número que os organizadores pretendem aumentar este ano.

Apaixonado pelo Carnaval, Thiago fala ainda sobre o amor à sua escola de coração. " A União da Ilha vem muito bem este ano e está fazendo de tudo para voltar no sábado entre as seis melhores. Nós não estamos almejando o título, estamos buscando voltar no desfile das campeãs", revelou.

A escola insulana é a segunda a desfilar na segunda-feira de Carnaval e levará para a Sapucaí o enredo "É brinquedo, é brincadeira, a Ilha vai levantar poeira", assinado por Alex de Souza.

Últimas de Carnaval