AfroReggae vai desfilar na Avenida Rio Branco

Funkeira Valesca Popozuda e o grupo Melanina Carioca estarão em cima do trio. Desfile acontece dia 3 de março

Por O Dia

Rio - O Bloco AfroReggae muda de endereço neste carnaval e leva 500 mil pessoas para a Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, no dia 3 de março, segunda-feira de carnaval. A mudança se deu pelo elevado número de foliões, que não é mais comportado pelo bairro de Ipanema, onde era realizado o desfile.

Para agitar a multidão, a funkeira Valesca Popozuda e o grupo Melanina Carioca estarão em cima do trio cantando diversos funks e raps das antigas, além do hit "Beijinho no Ombro" e de sucessos da "Gaiola das Popozudas", como "Agora Eu Sou Solteira".

Outra novidade do bloco, que terá como tema a Copa do Mundo, é a ala Arco-íris, composta por participantes do projeto homônimo da ONG que luta pela integração de transgêneros. Mais de 300 percussionistas compõem o desfile, além de 30 artistas circenses e 40 bailarinos.

Os integrantes do Bloco AfroReggae fazem parte dos grupos artísticos, de instrutores e de alunos das oficinas da ONG. A marca do Bloco é trabalhar com diversos estilos musicais. Com arranjos originais, o samba ganha pitadas de funk e rock. O repertório é eclético e conta com Jorge Benjor, Tim Maia, Seu Jorge e O Rappa.

Este ano, pela primeira vez, o grupo desfila no carnaval de rua na segunda-feira, dia 3 de março, às 10h da manhã. A concentração será às 9h, na esquina da Avenida Presidente Vargas. O percurso será até a Cinelândia.

Últimas de Carnaval