'É Hoje’, da União da Ilha, lidera enquete do melhor samba-enredo

Enquete vai até o fim da próxima semana

Por O Dia

Rio - Se você ainda não votou na enquete para escolher qual o melhor samba de enredo de todos os tempos, não perca tempo. Você tem até o fim da próxima semana para nos dar a sua opinião. Até o momento, ‘É Hoje’, de Didi e Mestrinho, que a União da Ilha levou para a Avenida em 1982 é o mais votado, seguido por ‘Aquarela Brasileira’, hino do Império Serrano, composto em 1962 por Silas de Oliveira.

>>>Clique aqui para votar

Na terceira colocação vem “Peguei um Ita no Norte”, do Salgueiro de 1993, composto por Demá Chagas, Arizão, Bala, Guaracy e Celso Trindade, que saiu da Sapucaí para as arquibancadas dos estádios de futebol Brasil afora. 

Mas há ainda ‘Os Sertões’, da Em Cima da Hora (1976), ‘Ziriguidum 2001’, da Mocidade Independente de Padre Miguel (1985), ‘Contos de Areia’, da Portela (1984), entre outros. A Mangueira está representada por ‘Cem Anos de liberdade, realidade ou ilusão’, de 1988, mesmo ano de ‘Kizomba, Festa da Raça’, da Vila Isabel.

A ‘Festa do Círio de Nazaré’, da Unidos de São Carlos (1975), ‘A Criação do Mundo na Tradição Nagô’, da Beija-Flor (1978), ‘É Segredo’, da Unidos da Tijuca (2010) e ‘Liberdade, Liberdade’, da Imperatriz (1989) também estão na disputa.

Últimas de Carnaval