Por rafael.arantes

Rio - Locutor oficial das apurações do Grupo Especial e Série A e coordenador dos desfiles da Sapucaí, Jorge Perlingeiro assumiu uma outra função no Carnaval. Este ano, ele será o diretor artístico e de produção da Banda da Barra, que completa 30 anos. Para promover uma grande comemoração, o apresentador de TV convidou nomes ligados ao mundo do samba para o desfile oficial que acontece neste domingo. Ele deu concedeu entrevista ao Dia na Folia nesta quinta-feira, depois do sorteio dos módulos dos julgadores da Série A.

Jorge Perlingeiro coordena a Banda da BarraRodrigo Hang / Agência O DIA

"Convidei a Portela, que vem com 60 batedores, Wantuir (intérprete da escola de Oswaldo Cruz) para cantar o samba, além do mestre-sala e porta-bandeira. Vamos ter um carro alegórico com 23 metros de comprimento de última geração e um bonde cenográfico que vai trazer oito das lindas mulheres do Carnaval. Cinco são rainhas de bateria", comentou Perlingeiro, que disse nome a nome.

"Vai a Bianca Leão, da Porto da Pedra, a Patricia Nery, da Portela, a Renata Santos, que foi rainha de bateria da Mangueira até o ano passado, a Ana Paula Evangelista, que era rainha da Mocidade até duas semanas atrás (agora é musa da Unidos da Tijuca) e vai também a Lilian, uma belíssima negra, um dos destaques do Carnaval, que é da Unidos da Tijuca", celebrou o locutor.

Homenagens

O ano de fundação da Banda da Barra, 1984, é o mesmo do início da carreira de Zeca Pagodinho e da fundação da Liesa. Perlingeiro conotou que programou homenagear o sambista e a associação do Carnaval carioca durante o desfile da banda. Depois, irá para o Sambódromo.

"Vamos homenagear o Zeca Pagodinho, que também está fazendo 30 anos de carreira e coincide com os 30 anos de Banda e da Liesa. Como diretor, logicamente, quero prestar homenagem ao Jorginho (Perlingeiro, presidente da Liesa) e à nossa diretoria. Depois, vou correr para a Sapucaí porque tem a Lavagem da Avenida e o ensaio da Vila. Já começou o Carnaval!", revelou.

De olho no desfile da Vila Isabel na Sapucaí

Torcedor assumido da Vila Isabel, Perlingeiro acredita que será muito complicado para a escola do bairro de Noel Rosa conquistar o bicampeonato do Grupo Especial.

"Todo mundo sabe que eu torço para a Vila Isabel, mas acho um bicampeonato extremamente difícil. Espero que a escola faça um grande desfile, mas é uma briga de cachorro grande. Esse ano vai ser muito disputado", concluiu o coordenador dos desfiles da Sapucaí.

O desfile oficial da Banda da Barra acontece neste domingo, dia 23 de fevereiro, no Posto 4 da Praia da Barra. A concentração está marcada para as 12h e a saída será às 15h, em direção à Praça do Ó.

Você pode gostar