Por cadu.bruno

Rio - Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, realizaram na manhã deste sábado uma operação de combate à desordem durante os desfiles dos blocos pré-carnavalescos. Durante o desfile do bloco Imagino? Agora Amassa!, no Leblon, 11 mijões (sendo duas mulheres) foram levados para a 14ª DP (Leblon) por urinarem nas ruas.

A novidade na fiscalização ao xixi na rua deste ano é que a Seop está contando com o apoio das equipes do Lixo Zero. As pessoas flagradas fazendo xixi na rua foram multadas em R$ 157 por urinarem em logradouro público.

Foliões foram levados para delegaciaDivulgação

A fiscalização apreendeu quatro guarda-sóis com ambulantes credenciados. Foram ainda apreendidos com ambulantes irregulares: 190 bebidas diversas, 10 kg de salsichão, três botijões de gás, dois carrinhos para transportar mercadorias e uma placa com publicidade. Os agentes também impediram uma ação de publicidade sem autorização nas imediações do bloco.

"Pular Carnaval e se divertir não significa desordem. A organização dos blocos de rua demonstra que o Rio está preparado para receber grandes eventos e que as pessoas podem usufruir das áreas de lazer que a cidade oferece. Para isso, praças, jardins e a porta das residências não podem se transformar em mictório a céu aberto", disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

A fiscalização também atuou no combate ao estacionamento irregular. Foram multados 14 veículos e rebocados 15 por estacionarem em locais não permitidos na área onde ocorreu o desfile do bloco no Leblon.

Você pode gostar