Por rafael.arantes

Rio - O Império da Tijuca está confiante pela permanência no Grupo Especial. A escola do Morro da Formiga está pronta para abrir os desfiles de domingo de Carnaval e já entrega as últimas fantasias para seus componentes. Empolgado com o andamento da preparação da Verde e Branca, o presidente Tê não esconde a ansiedade e o otimismo pelo grande desfile de sua agremiação.

"Está chegando a hora. Hoje a Império da Tijuca só depende da força da nossa comunidade. Vamos cantar o samba com toda nossa garra. Tenho certeza que ficaremos entre as melhores do carnaval, pois agora depende de toda garra e amor da nossa comunidade. Vamos abrir o carnaval do Grupo Especial de uma maneira que ninguém viu, e ano que vem estaremos novamente no Grupo Especial entre as melhores", disse.

Império da Tijuca está pronto para o desfileDiego Mendes / Divulgação

Entre os segmentos da escola, a comissão de frente é um dos mais badalados. Comandada pelo coreógrafo Júnior Scapin, a comissão verde e branca representará tribos africanas da comunicação na Avenida e promete ser um dos pontos altos do desfile.

"A responsabilidade é muito grande. Em 2013 fizemos um trabalho muito bacana e para este desfile será mais fantástico ainda. Estamos com muita garra, a coreografia está linda, fizemos uma integração muito boa entre fantasias, estruturas e expressão corporal. Esperem uma comissão com muita disposição, dança e muitas surpresas para todos que estiverem na Sapucaí se emocionarem mais uma vez com nossa escola, que está linda e em plenas condições de arrebentar na Avenida", disse Scapin.

Primeira escola a desfilar no dia 2 de março, o Império da Tijuca levará para o Sambódromo o enredo "Batuk", do carnavalesco Júnior Pernambucano.

Você pode gostar