Por rafael.arantes

Rio - O Carnaval do Rio será o ponto de partida da série Foliar Brasil Doc. O documentário irá mostrar as festas populares do país e será composto por 13 episódios. Os dias de folia carioca serão um dos pontos altos, já que o Carnaval é considerado uma das festas mais importantes da cultura verde e amarela.

A série será exibida apenas em 2015, mas a rotina de trabalho começa agora. As gravações no Carnaval do Rio serão as primeiras e a equipe de produção irá viajar pelo país entre os meses de abril e outubro para continuar com os trabalhos. Mais nove cidades serão visitadas para registro de algumas festas pelo Brasil.

Carnaval do Rio será palco de documentárioDivulgação

A primeira parada será em Pirinópolis, onde acontece a Festa das Carvalhadas. Em maio, outros dois eventos importantes estarão no foco: a Festa do Canavial, e o Tambor de Criola. No mês seguinte, outras duas festas serão gravadas para a série: São João de Aracaju, em Aracaju, e Boi Bumbá de Parintins. O sétimo episódio será gravado em São Paulo, no bairro do Bixiga, onde acontece a Festa da Achiropita. Depois, é a vez de registrar a Festa do Divino, em Ouro Preto. O nono episódio será gravado na Festa do Peão Boiadeiro, em Barreto. Em setembro, a equipe viaja para Porto Alegre, onde acontece a Semana da Farroupilha. Em outubro, outras três festas completam a série: a Festa da Penha, no Rio de Janeiro, o Círio de Nazaré, em Belém, e o Congado, em Resende Costa.

O episódio do Carnaval do Rio contará com filmagens em blocos de rua, ensaios, barracões e dos desfiles. A diretora da série mostra otimismo com o projeto: “O Brasil está no foco do mundo. Essa é uma forma de mostrar o Brasil como ele é através das festas populares”, diz Carolina Paiva. A série será exibida no canal Prime Box Brazil TV.

Você pode gostar