Vencedores do Tamborim de Ouro saem nesta quarta-feira

‘O DIA’ premia os melhores do Carnaval carioca

Por O Dia

Rio - Os melhores do Carnaval carioca serão conhecidos nesta quarta-feira. O prêmio Tamborim de Ouro, que está em sua 17ª edição, será concedido pelo jornal O DIA em 12 categorias do mundo do samba, como enredo, samba-enredo, rainha de bateria e bateria. Também serão premiados o melhor bloco de rua e a melhor agremiação da Série A (antigo grupo de acesso).

O troféu é cobiçado por ser o único consagrado por votação popular. Como todos os anos, a escolha é democrática. O público pôde eleger suas escolas preferidas e votar pela internet, no site www.odia.com.br, até o fim do desfile da última agremiação do Grupo Especial, nesta madrugada.

O prêmio mais disputado é o da escola de samba, que no ano passado foi entregue ao Salgueiro, que levantou o público na Sapucaí. Foi a terceira vitória da escola da Tijuca. Beija-Flor e Mangueira também possuem três troféus cada uma.

Entre os vencedores que mais têm o Tamborim de Ouro em suas coleções está a ex-modelo e empresária Luma de Oliveira, com seis troféus na categoria ‘Musa da Sapucaí’. O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Claudinho e Selminha Sorriso também soma quatro prêmios como ‘Casal Nota 10’. Mestre Ciça já ganhou o Tamborim de Ouro ‘Eu Sou o Samba’, em 2008, e o ‘Batuque do Povo’, na bateria da Viradouro. Entre os blocos de carnaval, o maior vencedor da história do Tamborim é o Cordão da Bola Preta, com seis prêmios.

Últimas de Carnaval