Blocos continuam nas ruas da cidade

Nove desfiles estão marcados para a Quarta de Cinzas. Nesta terça-feira, 87 grupos animaram foliões pela cidade

Por O Dia

Rio - No último dia “oficial” de Carnaval, 87 blocos arrastaram multidões pelas ruas do Rio. Nesta quarta-feira, a folia continua com nove blocos pela cidade, entre eles o Me Beija Que eu Sou Cineasta, que se concentra às 9h, na Praça Santos Dumont, na Gávea.

A Banda de Ipanema completou 50 anos e fez seu desfile com homenagens a Albino Pinheiro e ao ator Arduíno ColassantiVitor Silva / Agência O Dia

A Banda de Ipanema, que completa 50 anos, homenageou nesta terça-feira Albino Pinheiro, um de seus fundadores já falecidos, e também o ator Arduíno Colassanti, morto na há das semanas. Na Praça General Osório, onde começou o desfile, a publicitária Renata Santos, de 26 anos, era uma das que se empolgavam ao som das marchinhas. “Nem mesmo a distância é empecilho para vir aqui. Gostei muito no ano passado e quis voltar”, disse a moradora do Méier.

No Aterro, a Orquestra Voadora fez um lindo espetáculo, para cerca de 80 mil foliões, com malabaristas, pernas de pau e uma banda que tocava músicas dos mais diversos gêneros, com arranjos carnavalescos. Animado, o casal Rafael Arruda e Danielle Araújo era a prova de que a folia não terminou. “Hoje não é o último dia de Carnaval. Amanhã (quarta-feira de Cinzas) tem mais. Vamos para o Bloco do Mário, em Santa Teresa”, disseram os foliões.

Em Santa Teresa, com o bordão “Black bloc, alto lá. Nosso bloco é da folia. Vamos pedir aos orixás axé, amor e alegria”, o Carmelitas reuniu cerca de 6 mil pessoas em seu segundo desfile deste ano. Em Laranjeiras, desfilaram o Bagunça Meu Coreto e o Cardosão.

Últimas de Carnaval