'Hoje a escola faz aniversário e o título seria um presente', diz Viviane Araújo

Rainha de bateria do Salgueiro está confiante. Clima no Sambódromo é de tranquilidade

Por O Dia

Rio - A rainha de bateria da Acadêmicos do Salgueiro, Viviane Araújo, está confiante no título da escola da Zona Norte. Já no Sambódromo, onde acontece a apuração na tarde desta quarta-feira, a musa ressaltou as qualidades da agremiação. "Hoje a escola completa 61 anos. Um presente óbvio seria ganhar esse campeonato. Estou muito feliz e realizada, porque como a letra do samba diz, o Salgueiro tocou o coração do público. É um desfile que ficou na memória do povo", afirmou.

Sobre a fantasia que vestiu na Avenida, que não destacou seus atributos, Viviane explicou: Foi uma decisão tomada com o Renato Lage (carnavalesco do Salgueiro) vir vestida da deusa Gaia. E vim como a mais vestida das rainhas de bateria", ressaltou.  

Viviane Araújo emocionada com as notas do SalgueiroVania Cunha / Agência O Dia

Dudu Azevedo, diretor de Carnaval, espera pela decisão dos jurados. "No quesito emoção, ganhamos. Tem que ver como serão as notas dos jurados. Eu tinha certeza que o público que gosta de Carnaval ia cantar junto nosso samba, porque tocou o coração de todos", disse.

Por determinação da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), as mesas das escolas de samba estão cercadas de grades. É a primeira vez que a medida é adotada. O clima no Sambódromo é de tranquilidade.

Últimas de Carnaval